Instalador automático de programas

Iniciado por orlijm, 26 de Fevereiro de 2014, 08:32

tópico anterior - próximo tópico

orlijm

Pessoal, comecei a usar o Ubuntu recentemente então meu conhecimento é 0,001% e dúvidas 99,99%. Uma dúvida para quem usa ou já usou o Ubuntu 8.10. Dizem q tem um instalador automático de programas. Onde fica esse instalador? O Ubuntu 8.10 vem com o OpenOffice e gostaria de instalar o LiberOffice, porém através de comando no terminal para quem é iniciante é meio complicado.

King11

Essa versão é muito antiga, o suporte a versão 8.10 terminou em 2010. Instale a versão atual 13.10 ou a versão 12.04 que atualmente é a mais estável e tem suporte até 2017. Depois é só entrar na Central de Programas do Ubuntu e instalar o programa que quiser automaticamente. O LibreOffice já vem instalado por padrão nas versões atuais.

EdvaldoSCruz

Citação de: orlijm online 26 de Fevereiro de 2014, 08:32
Pessoal, comecei a usar o Ubuntu recentemente então meu conhecimento é 0,001% e dúvidas 99,99%. Uma dúvida para quem usa ou já usou o Ubuntu 8.10. Dizem q tem um instalador automático de programas. Onde fica esse instalador? O Ubuntu 8.10 vem com o OpenOffice e gostaria de instalar o LiberOffice, porém através de comando no terminal para quem é iniciante é meio complicado.

Oriento a instalar somente a versão 13.10 no notebook e caso for para PC de mesa o 12.4 LTS ou 13.10, pois funcionaram perfeitamente bem dessa maneira que citei.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

g4p

A versão 8.10 é bem antiga e não há mais suporte.

Instale a 12.04 LTS (Suporte 5 anos). Correção de bugs e melhor desempenho.

Diria até que é meio arriscado você usar uma versão tão antiga e que não há mais suporte.

lpds25

Eu no meu fixo comecei por instalar o 11.10 (disco que eu tinha...) e tive que utilizar o portátil para gravar a ISO do 12.04, já que ele não deixava atualizar apesar de ter net...
Utilizador Ubuntu nº 29843