Touchpad não responde depois de instalar kde

Iniciado por yureee123, 23 de Maio de 2013, 11:44

tópico anterior - próximo tópico

yureee123

Recentemente instalei o ubuntu 12.04 no meu note. Funcionou aparentemente normal. A seguir, instalei o kubuntu-desktop e desde então o sistema não reconhece mais o touchpad.

Após uma rápida pesquisa no google, fui orientado a abrir o "sinaptiks" pra configurar. Essa foi a menagem que apareceu ao tentar fazer isto

"

No touchpad found

No touchpad was found in this system. If the system has a touchpad, please make sure that the synaptiks driver is properly installeed and configured.

If your touchpad is not ffound, though the driver is installed and configured correctly, please compile detailed information about your touchpad hardware and report this issue to the 'issue tracker'.

Eu não sei se o "synaptiks driver" tá instalado. Se isso for o pacote synaptiks, tá sim. É algo além disso?
Algum jeito de resolver a questão?

Obrigado.

Ps: Meu note é um Acer Aspire e1 471 6613
Exatamente igual a esse:  ( http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/model/NX.M23AL.015 )

yureee123

Citação de: yureee123 online 23 de Maio de 2013, 11:44
Recentemente instalei o ubuntu 12.04 no meu note. Funcionou aparentemente normal. A seguir, instalei o kubuntu-desktop e desde então o sistema não reconhece mais o touchpad.

Após uma rápida pesquisa no google, fui orientado a abrir o "sinaptiks" pra configurar. Essa foi a menagem que apareceu ao tentar fazer isto

"

No touchpad found

No touchpad was found in this system. If the system has a touchpad, please make sure that the synaptiks driver is properly installeed and configured.

If your touchpad is not ffound, though the driver is installed and configured correctly, please compile detailed information about your touchpad hardware and report this issue to the 'issue tracker'.

Eu não sei se o "synaptiks driver" tá instalado. Se isso for o pacote synaptiks, tá sim. É algo além disso?
Algum jeito de resolver a questão?

Obrigado.

Ps: Meu note é um Acer Aspire e1 471 6613
Exatamente igual a esse:  ( http://br.acer.com/ac/pt/BR/content/model/NX.M23AL.015 )

Depois de horas de pesquisa, achei a seguinte dica, que funcionou pra mim:

" Como Root, execute os comandos abaixo e veja se funciona:
modprobe -r psmouse
modprobe psmouse proto=imps     "

Não faço a menor idéia do que isso faz, mas deu certo, :)
Unico incoveniente agora é ter que fazer isso toda hora que inicia..

Arthur Bernardes

Não precisa, coloque no /etc/modules ou mesmo no /etc/rc.local

yureee123

Citação de: Arthur Bernardes online 23 de Maio de 2013, 16:38
Não precisa, coloque no /etc/modules ou mesmo no /etc/rc.local

Valeu pela dica, mas infelizmente não funcionou. =/
Coloquei em um, depois em outro, depois nos dois.. com sudo, sem sudo... e nada do touchpad iniciar funcionando. =x

E reparei que depois de usar esses comandos via terminal o touch funciona, mas quando vou nas configurações de touchpad do KDE ele ainda diz que não há touchpad.

Larbac

Estou com Debian 7.3 KDE e fiz as cfg de acordo com orientaçoes e esta funcionado, segue abaixo cfg rc.local:

#!/bin/sh -e
#
# rc.local
#
# This script is executed at the end of each multiuser runlevel.
# Make sure that the script will "exit 0" on success or any other
# value on error.
#
# In order to enable or disable this script just change the execution
# bits.
#
# By default this script does nothing.
modprobe -r psmouse
modprobe psmouse proto=imps

exit 0