Atualização manual Ubuntu 12.10

Iniciado por Idemilson, 23 de Janeiro de 2014, 12:01

tópico anterior - próximo tópico

Idemilson

Boa tarde pessoal,

Estou precisando atualizar uma máquina com o Ubuntu 12.10!

Não está conectada à Internet!

Tem como baixar todos os pacotes de atualização, copiá-los para uma Pen-Drive e depois fazer a instalação na máquina?  ???

Se tiver, poderiam colocar os comandos por favor!

Valeu

lpds25

Faz o download da ISO mais recente (13.10) num pc em que tenhas acesso à internet, grava com o UNetBootIn e depois arranca o pc a partir da pen. ele deve dar hipotese de actualizar. Para mim esse método funcionou
Utilizador Ubuntu nº 29843

Felix

Tota

Olá,

Como o que tem instalado nesta máquina ninguém conhece exceto você, salvo se instalou o Ubuntu e nunca instalou/atualizou nada, seu pedido é dificil de fornecer.

Antes de tudo, faça backup dos arquivos importantes

Partindo do principio que tem uma partição pessoal separada da partição raiz:

1) baixe o Ubuntu que deseja e instale "por cima" da versão 12.10

2) crie uma copia de um Ubuntu com tudo o que precisa a partir de uma maquina que já tenha o sistema instalado ( existem vários pacotes para remasterização do Linux ), basta procurar no forum ou na rede para conhecer o processo.

3) numa maquina já com ubuntu e rede, crie um servidor do apt e baixe os pacotes atualizados para posterior gravação na outra maquina ( o processo mais dificil)

Não existe cd de "atualização" do GNU/Linux Ubuntu

Idemilson

Tota,

Como seria essa opção 3?

Tem algum tutorial?

Valeu!

Idemilson

lpds25,
Não preciso fazer um Upgrade, apenas atualizar a versão 12.10!
Mesmo assim valeu a dica!
Citação de: lpds25 online 23 de Janeiro de 2014, 12:58
Faz o download da ISO mais recente (13.10) num pc em que tenhas acesso à internet, grava com o UNetBootIn e depois arranca o pc a partir da pen. ele deve dar hipotese de actualizar. Para mim esse método funcionou

Idemilson