Problemas ao conectar-se com Roteador TL-WR941N (update) Veja no post

Iniciado por MrMagoo, 11 de Dezembro de 2013, 01:05

tópico anterior - próximo tópico

MrMagoo

Eu gostaria muito de ajuda! Adoro o ubuntu e além de achar que ele é um os realmente correto (gratuito sem a necessidade de baixar softwares adicionais como office) e que estimulam o desenvolvimento de conteúdo amador e profissional

Esses motivos me estimularam a rebootar meu pc e deixa-lo 100% ubuntu. Infelizmente estou tendo um hard time com o ubuntu pq ao reinstala-lo não consegui acesso a minha rede mesmo com o wi-fi sendo localizado.

Após algumas pesquisas percebi que outros estão tendo os mesmos problemas com o Saucy (13.1) e que talvez eu tenha que configurar o roteador, mas não sei o que configurar, gostaria da ajuda e do auxílio da comunidade

[update]

Descobri o problema - um computador meu aceita WEP  WPA e o outro apenas WPA
o problema é que eu nao faćo ideia de como configurar WPA no meu roteador! Alguém poderia dar um tutorial (nada via terminal pf)

Tota

Ola

Que tal ler o manual do aparelho?

Lá é explicado, tim, tim, por tim, tim.

Entre no roteador, na aba wireless escolha security.

Em security escolha wpa (tkip), coloque a senha de acesso

Reinicie o roteador.

A pergunta:

O que configurar roteador tem a ver com sistema operacional?

Você colocou o firmware com linux no roteador?

rodrigo.miguel

192.168.1.1 ou 192.168.0.1

Em Wireless > Wireless Security (Rede sem fio > segurança, se estiver em pt).

Renan Rischiotto

rodrigo.miguel

Citação de: Renan Rischiotto online 11 de Dezembro de 2013, 11:18
Citar192.168.0.1 ou 192.168.0.1

Qual a diferença? kkkkk

Postei errado.

O correto seria: 192.168.1.1 ou 192.168.0.1

Isso baseado nos emuladores do roteador, dependendo da versão do modelo.

MrMagoo

Citação de: Tota online 11 de Dezembro de 2013, 06:29
Ola

Reinicie o roteador.

A pergunta:

Se eu soubesse ode estava o manual tava bom, mas era da minha mae e como ela nao usava eu raptei só o aparelho, acho q nao estou deixando minhas ideias claras logo após o update que eu fiz nesse post, eu descobri o problema. Era o fato de que o meu pc ubuntu aceita WPA, WPA2 e WEP, e meu outro notebook (MACintosh) aceita WPA, WPA2 e WPA-PSK (nao aceita WEP pq funciona com protocolo 802.11n) e eu nao sei configurar corretamente WPA por isso preciso de ajuda...

Tota

Citação de: MrMagoo online 11 de Dezembro de 2013, 16:14
Se eu soubesse ode estava o manual tava bom, mas era da minha mae e como ela nao usava eu raptei só o aparelho, acho q nao estou deixando minhas ideias claras logo após o update que eu fiz nesse post, eu descobri o problema. Era o fato de que o meu pc ubuntu aceita WPA, WPA2 e WEP, e meu outro notebook (MACintosh) aceita WPA, WPA2 e WPA-PSK (nao aceita WEP pq funciona com protocolo 802.11n) e eu nao sei configurar corretamente WPA por isso preciso de ajuda...

Hummm...(citando Timmy Turner) Internet??

http://pt.tp-link.com/products/details/?model=TL-WR941ND#down

Mas o Mac não conecta apenas em N, meu Mac pode conectar em A,B,G,N.

De qualquer forma, comece resetando seu router. Existe um botão atras dele que com uma caneta ou clip, pressionando 20 segundos voce retorna as configurações de fabrica

Baixe o manual e boa diversão

MrMagoo

Citação de: Tota online 11 de Dezembro de 2013, 06:29
Ola

Reinicie o roteador.

A pergunta:

Citação de: Tota online 11 de Dezembro de 2013, 16:29

Hummm...(citando Timmy Turner) Internet??

http://pt.tp-link.com/products/details/?model=TL-WR941ND#down

Mas o Mac não conecta apenas em N, meu Mac pode conectar em A,B,G,N.

De qualquer forma, comece resetando seu router. Existe um botão atras dele que com uma caneta ou clip, pressionando 20 segundos voce retorna as configurações de fabrica

Baixe o manual e boa diversão

Eu nao sei se vc sabe mas isso aqui onde estamos é a internet, mas obrigao assim mesmo

platao

Mr Magoo? aquele do desenho? Que nao enchergava muito bem ne? ;  )

Seu problema nao e no Ubuntu e de configuração do roteador.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997