Ubuntu Travando Direto

Iniciado por Edmilson Araujo, 14 de Janeiro de 2014, 00:44

tópico anterior - próximo tópico

Edmilson Araujo

Iupiiiiiiiiiiiiiiii kkkkkkkkkkkkkkkk Fiquei feliz. Foi por Deus só pode ser. kkkk

estava vendo outra coisa aqui entre o que as pessoas tinham de problemas e fui seguir um exemplo e acho que deu certo.

Arthur Bernardes

Edmilson Araujo

cliquei em configurações do sistema depois programas e atualizações depois driver adicionais e então apareceu 4 opções.
dentre elas a que estava selecionada era:
Utilizando X.org X server - Nouveau display driver de xserver-xorg-video-nouveau ( open source )
e logo acima deste, tinha 4 que se referia ao nvidea
selecionei:
Utilizando Nvidea binary Xorg driver, kernel module and vdpau library de nvidea-304 ( proprietario, testado )
então apos ter selecionado esse o sistema ficou instalando algo ali e apos nada aconteceu.
Estava escrevendo pra vcs e nessa hora o sistema apagou tudo escreveu umas milhares de coisas sozinha e depois travou apos eu tentar fazer aquele Ctrl + alt + F1
então reiniciei a maquina e tentei colocar o comando /usr/lib/nux/unity_support_test -p no terminal.
Então para a surpresa a resposta veio e não travou nada ate agora.
A resposta foi:

edmilson@edmilson-M61PMV:~$ /usr/lib/nux/unity_support_test -p
OpenGL vendor string:   NVIDIA Corporation
OpenGL renderer string: GeForce 6150SE nForce 430/integrated/SSE2/3DNOW!
OpenGL version string:  2.1.2 NVIDIA 304.88

Not software rendered:    yes
Not blacklisted:          yes
GLX fbconfig:             yes
GLX texture from pixmap:  yes
GL npot or rect textures: yes
GL vertex program:        yes
GL fragment program:      yes
GL vertex buffer object:  yes
GL framebuffer object:    yes
GL version is 1.4+:       yes

Unity 3D supported:       yes
edmilson@edmilson-M61PMV:~$

Edmilson Araujo

Então. Sabe me dizer se isso era o problema?
Sei que ao executar o comando no terminal em vez de ele travar ele funcionou e respondeu ao que tinha colocado.
quanto ao eu executar na tela de trabalho normal o alterar plano de fundo, e na hora de fecha-lo ele não travou também como sempre travava e quanto ao assistir a um vídeo ou filme no youtube em vez de travar direto e nava mente travar meu pc tudo de novo agora ele funfona normalzinhoooo.
Que alegria em. kkkkk

Edmilson Araujo

Ainda assim agradeço pela ajuda de todos.
Obrigada mesmo de coração.
Agora com ele selecionado, aparentemente não deve acontecer esse problema né?
Só a duvida que fica é que como já havia dito, quando comprei este pc a 3 anos, o cara me disse que era para usar o cabo plugado direto na placa de video.
Porem como eu sei o básico de formatar um pc, e assim sendo já formatei varias vezes o meu, apos isso nunca mais consegui usar o cabo do monitor plugado nela.
Isso pode ser algum problema nela, ou seria apenas coisa de configuração mesmo, e isso de usar nela ou não, faz alguma diferença?