Servidor DLNA

Iniciado por ryckpassos, 13 de Janeiro de 2014, 23:09

tópico anterior - próximo tópico

ryckpassos

Prezados,

Minha dúvida não é quanto ao Linux (ubuntu) ou quanto à criação em si de um servidor DLNA. Não sei se fiz certo em abrir este tópico ou se eu deveria criar um off-topic. Mas vamos ao que interessa:

Digamos que eu tenha um computador absolutamente incapaz de rodar um vídeo porque sua placa de vídeo e demais recursos são muito fracos. Porém, mesmo com essa limitação, digamos que esse mesmo computador seja capaz de rodar um servidor DLNA.

De outro lado, digamos que eu tenha uma TV super-mega-powerfull-shoryuken-de-fogo, com todos os recursos mais atuais e, inclusive, o DLNA.

Minha dúvida é a seguinte: os filmes armazenados no computador super-fraco, quando forem servidos por DLNA, serão executados PELA TV ou pelo computador fraco?? Eu vou poder assistir os filmes pela TV via DLNA normalmente ou o computador vai tentar executar o filme e travar?

Desde já, obrigado pela ajuda.

Tota

Ola

Tenho certeza que você conhece bem como funciona um computador.

Assim, eu posso informar que:

As informações do tal video são lidas pelo processador do computador e este as envia a gpu, e esta decodifica em sinal digital ou analógico para. Tal tv ultra mega huper.

Bem, se a placa de video é a responsável por enviar o sinal à tv, e esta placa tem, digamos, 8 megas de ramdac, ela entregará à tv um sinal em resolução de 800x600, ou seja um vga chinfrim e não existe nada no mundo que mude isto.

Sua pergunta então se resumiria numa comparacão simplista a:

Tenho uma ferrari ano 2014 zero quilometro, ela andaria bem numa posta de corridas se eu colocar um motor de um Uno Mille?

Tire suas proprias conclusões.

O que o ubuntu tem a ver com isto?

Ioca100

Nosso fórum é para suporte ao Ubuntu e derivados.
Usuário Linux- 449417