Desinstalar Ubuntu e Restaurar MBR do XP Sem nenhum privilégio de ADM

Iniciado por Sicario, 07 de Janeiro de 2014, 17:23

tópico anterior - próximo tópico

Sicario

Olá galera! Antes de tudo desejo um  ótimo 2014 para todos!

E agora vamos tentar aliviar o meu...

É o seguinte: Trabalho numa empresa publica com rígida política de segurança e uso das máquinas de trabalho (mas que usa o (r)windows em todas suas estações). Contudo, como usuário Linux e desenvolvedor Java, para não ficar parado esperando por atualizações ou treinamento Microsoft e na tentativa de solucionar problemas reais da empresa, resolvi arriscar e instalar o Ubuntu em uma partição já existente da máquina...     Mas o fato é que agora está havendo uma atualização de máquinas e eu preciso entregar a minha tal qual estava antes, apenas com o XP e uma partição qualquer e para isso eu preciso desinstalar o Ubuntu e restaurar a MBR do XP SEM NENHUM PRIVILÉGIO DE ADM!

Será que algum colega saberia me ajudar ou ao menos teria um caminho das pedras o qual eu poderia tentar trilhar para solucionar este problema?

Desde já agradeço pela atenção de todos.

Grande abraço!

Tota

Ola

Já tentou uma pesquisa na base de dados da Microsoft?

Pesquise por fdisk /mbr

Não existe a necessidade de privilégios, já que estará usando um cd original do windows xp

Depois de restaurada a mbr, formate a partição do Ubuntu para fat32 ou ntfs

Se não sober fazer, peça ajuda ao administrador destas maquinas, pois assumo que você instalou o Linux com o conheciemnto dele, certo?

Este forum infelizmente não dá suporte ao windows.

Boa sorte

[]'s

Sicario

Olá Tota,

Primeiramente obrigado pela tentativa de auxílio. Mas vc realmente chegou no âmago do meu problema.
O fato é q eu instalei no desespero mesmo de tentar trabalhar, sem avisar e nem comunicar ninguém.

Agora eu não tenho nenhuma mídia da Microsoft, haja visto q eu não trabalho com isso, e sem nenhum apoio do setor de info da empresa, já q fui fazer no ímpeto de fazer a coisa funcionar.

Logo eu também não posso formatar nada.

O q eu tinha: uma máquina com o XP e uma partição vazia
O q eu tenho: uma máquina com o XP em uma partição e uma outra partição, antes vazia, q eu instalei o Ubuntu agora
O q eu necessito: restaurar a configuração anterior (apenas o XP! Sem cd original, sem apoio da infra ou d qq outra coisa)

(m&rd@, né!?   :((   )

Mas vlw Tota!

Grande abraço a todos!

jkmsjq

LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Ioca100

Usuário Linux- 449417