Peço dicas para virtualizar W7 no novo Ubuntu

Iniciado por rudregues, 22 de Dezembro de 2013, 23:17

tópico anterior - próximo tópico

rudregues

Galera, não soube onde postar essa dúvida... se algum mod/admin achar que o tópico se enquadra melhor em outra seção fique à vontade para mover!

É o seguinte, quero instalar o Ubuntu ou Xubuntu 13.10 no meu notebook mas dessa vez com uma restrição: ter o virtualbox instalado nele com um W7 32 bit.
Perguntas:
- De quantos GB a partição precisa ser? Sabendo que esse Ubuntu será apenas para acesso à internet, terá o LibreOffice, o virtualbox com o W7 e talvez mais um ou outro programa, nada pesado. Os arquivos, downloads etc serão salvos em outra partição, portanto não irá interferir no tamanho dela.
- Alguém tem noção de qual tamanho devo colocar na máquina virtual?

Estou supondo que algo entre 30GB e 50GB seja suficiente, mas quero usar o mínimo possível sem correr riscos de falta de espaço. Quanto ao tamanho da máquina virtual, talvez 15GB?
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Hqxriven

Uns 25 é o que eu uso com um Windows 7 completo. Escolha o armazenamento dinâmico ao invés do fixo.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

JuarezFranco

Desculpe, posso ter entendido errado, mas não entendi sua duvida, no Titulo vc diz que quer virtualizar o w7 no ubuntu e na descrição ta meio confuso ta aparecendo o contrario.
Não há pq vc virtualizar o w7 no ubuntu, só para acessar a internet, o Ubuntu é mais seguro.
Mas se vc quer virtualizar o Ubuntu no w7, sugiro 15 giga se é só pra navegar na internet.
"Riem de mim por eu ser diferente, e eu rio de vocês por serem todos iguais." - Bob Marley

rudregues

Citação de: Hqxriven online 23 de Dezembro de 2013, 08:27
Uns 25 é o que eu uso com um Windows 7 completo. Escolha o armazenamento dinâmico ao invés do fixo.
Obrigado pela dica, usei este valor por base e coloquei a partição do Ubuntu 12.04 de 30GB :-)
É uma boa idéia mesmo usar o armazenamento dinâmico, caso eu precise aumentar a partição.

Citação de: juarezfranco online 27 de Dezembro de 2013, 23:49
Desculpe, posso ter entendido errado, mas não entendi sua duvida, no Titulo vc diz que quer virtualizar o w7 no ubuntu e na descrição ta meio confuso ta aparecendo o contrario.
Não há pq vc virtualizar o w7 no ubuntu, só para acessar a internet, o Ubuntu é mais seguro.
Mas se vc quer virtualizar o Ubuntu no w7, sugiro 15 giga se é só pra navegar na internet.
Minha dúvida era: Qual o tamanho ideal pra uma partição em que eu vou instalar Ubuntu 12.04 64 bit? Sendo que, necessariamente, esse Ubuntu terá o Virtualbox instalado nele e, dentro do Virtualbox, uma máquina virtual do Windows 7 32 bit. O Windows 7 serviria apenas para acessar a internet (sites que dão problema com Ubuntu) e caso eu preciso eventualmente rodar um programa específico (não gosto do Wine). O Ubuntu serviria para acessar sites em geral e, de vez em quando, ver vídeos ou ouvir música e editar apresentações em slide no LibreOffice Impress, coisa bem simples mesmo.

Acabei instalando a versão 12.04.3 mesmo, LTS num precisa instalar de 6 em 6 meses. Falta agora instalar o Windows 7 na máquina virtual (demoooora). Quando fica tudo pronto dou um feedback ;)
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

cairo

No seu caso o ideal era vocer criado uma partição para o ubuntu com pelo menos 60 Gb, porque quando você instalar o Windows na máquina virtual, o mínimo de espaço recomendado para o W7 é de 25 Gb. Sobrando 35 para o ubuntu rodar sem problemas.

Como você fez a instalação, o ideal agora é você colocar o virtual hard drive (exemplo: Windows7.vdi) do windows em outra partição do seu computador, a que você disse que salvará os downloads serve.