Reinstalação do Ubuntu 12.04 LTS em dual boot

Iniciado por Tiago Cardoso, 18 de Dezembro de 2013, 21:24

tópico anterior - próximo tópico

Tiago Cardoso

Tenho um sistema em dual boot com o Windows 7, pois tenho uma série de softwares acadêmicos e profissionais que necessitam desta plataforma, em paralelo possuo um Ubuntu 12.04 LTS, recentemente fiz uma atualização que deixou o sistema instável e gostaria de reinstalar o Ubuntu de forma segura sem comprometer o Windows, já fiz isso à muito tempo com a versão 10.04 LTS. Queria saber como posso fazer isso de forma segura com a versão 12.04 sem perder os aplicativos instalados se possível e sem alterar o Windows. Se não for possível gostaria de saber ao menos como manter meus favoritos dos navegadores ao reinstalar o sistema sem formatá-lo.

Hqxriven

CitarTenho um sistema em dual boot com o Windows 7, pois tenho uma série de softwares acadêmicos e profissionais que necessitam desta plataforma, em paralelo possuo um Ubuntu 12.04 LTS, recentemente fiz uma atualização que deixou o sistema instável e gostaria de reinstalar o Ubuntu de forma segura sem comprometer o Windows, já fiz isso à muito tempo com a versão 10.04 LTS. Queria saber como posso fazer isso de forma segura com a versão 12.04 sem perder os aplicativos instalados se possível e sem alterar o Windows. Se não for possível gostaria de saber ao menos como manter meus favoritos dos navegadores ao reinstalar o sistema sem formatá-lo.

Tudo o que vc precisa fazer é a instalação no modo manual. Formatando as partições que o UBUNTU usa e deixando as do Windows sossegadas.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois