Notebook desliga ao acessar Jogos Online

Iniciado por leigoLinux, 16 de Dezembro de 2013, 10:23

tópico anterior - próximo tópico

leigoLinux

Bom dia,

Estou utilizando o ubuntu 13.10 todo atualizado. Meu notebook é um Core i7, 8 giga de ram DD3 e hd de 500 gigas, placa de video Intel.
EU utilizo o notebook sem nenhum problema, não há travamentos, nem lentidão, apenas quando acesso jogos online, tipo web e que tenha um grafico mais de qualidade.
Por exemplo estou jogando asa de cristal e outros jogos web. O notebook desliga sozinho ou então há um travamento da pagina e trava. Já olhei se o micro esta esquentando e não esta. Eu jogo Counter Striker, e algus outros jogos que são instalaveis no ubuntu, e não há travamento.
O problema ocorre apenas com jogos web que utilizam java e flash player. Videos no Youtube também ocorre travamentos no video, porém bem menos.
Alguem poderia me ajudar? Utilizo o Chrome e Firefox, até mesmo desinstalei o compiz pra ver se melhorava, atualizei o java para ultimma versão, utilizei o ubuntu tweak pra fazer uma limpeza, atualizei o kernel para a ultima versão 3.12.5. Todos estes procedimentos eu fiz, após apresentar este problema de desligar ou travar o notebook.
Verifiquei os processos e fica muito alto quando acesso youtube e muito alto quando acesso o jogo web. Eu posso abrir um monte de coisas pesadas e não há alto consumo de processamento e memoria.
Não sei o que faço principalmente por se tratar de um site que utiliza java e flash player.
Tem alguma solução pra isto?

Tota

Ola

Já entrou nas opções do grub e rodou um memtest completo?

Mesmo que tenha um problema no java, este não faz o computador "desligar sozinho" como citou.

Começe analisando problemas de hardware para ter certeza que seu hardware está 100%

Inicie passando o memtest completo (demora umas 12 horas)

Depois faça uma análise no seu HD, por erros e por blocos defeituosos

Após isto, como já disse que seu equipamento não esquenta além do razoável, teste os drivers de video.

Estando tudo ok, só depois disto você poderia mudar o foco para o java.

O que o java faz, é utilizar cache em disco e memorias ram intensamente, assim se tem pouca swap, pouca ram ou com defeito, ou ainda um hd com badblocks este sintoma de desligar iria surgir

CitarPor exemplo estou jogando asa de cristal e outros jogos web. O notebook desliga sozinho ou então há um travamento da pagina e trava. Já olhei se o micro esta esquentando e não esta

Fica a sugestão de verificar seu hardware antes de tudo.

Seu Ubuntu é 32 ou 64 bit?

[]'s

leigoLinux

Meu ubuntu é 64 bits. Meu notebook é novo e tem 8 giga de ram.
Acesso tudo pelo notebook, pois o desempenho é otimo, até mesmo jogos instalados no notebook.
Mas ao tentar acessar o jogo e quase tudo que utiliza o flash player trava