Problemas ao salvar imagens no firefox [Resolvido]

Iniciado por robison_cwb, 31 de Outubro de 2010, 15:27

tópico anterior - próximo tópico

robison_cwb

Estou com o seguinte problema:

Meu firefox só dá opção de salvar imagens no formato html. Cada imagem que eu vou salvar tenho que editar a caixa e texto de: imagem.jpg.html para imagem.jpg. O que é uma chatice.

Alguem sabe como posso alterar isto?

RonaldoRG

Estranho, aqui eu clico na imagem com o botão direito e escolho salvar imagem como e salvo em jpeg.
Ubuntu 12.04

livre1

Tem alguma extensão instalada?

Se tiver tente desativar elas para ver se continua.

robison_cwb

Citação de: livre1 online 31 de Outubro de 2010, 17:17
Tem alguma extensão instalada?

Não, nenhuma que eu já não tenha em outros computadores. O Estranho é que já fiz uma "varredura" nas configurações e não encontrei nada de anormal.

robison_cwb

Consegui achar a causadora do problema!

A Extensão: Multi Links 2.0.0.17 para Firefox. Veja o link da maldita ai em baixo:

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/13494/

Foi na maneira "debug" mesmo... desabilitando extensão por extensão e reiniciando o FF a cada desativação, até confirmar qual causava o problema.

Valeu para os que ajudaram, e fica ai a dica de quem estiver com o mesmo problema.

joseluiz

Olá!

Não há necessidade de desativar a extensão MuliLinks.
Segue abaixo um passo-a-passo para possibilitar o salvamento de imagens e, ao mesmo tempo, utilizar a extensão MultiLInks:

1) Clicar em Ferramentas/Complementos e entrar nas Preferências da extensão MultiLinks;
2) Na aba General, escolha uma tecla para seleção (Key for multiple selection) - o default é SHIFT;
3) Marque a checkbox "select only if the key is pressed).

Desta forma, é possível salvar imagens, bem como utilizar a extensão MultiLinks.
A única  diferença é que a extensão funcionará somente quando a tecla SHIFT estiver pressionada.