Criar partições NTFS manualmente

Iniciado por Yokiro, 04 de Novembro de 2013, 16:08

tópico anterior - próximo tópico

Yokiro

Olá, esse é meu primeiro post (procurei no fórum e não encontrei assunto a respeito, desculpem se já existe e não encontrei). Há muito tempo gostaria de utilizar o linux e agora criei coragem e meti as caras e formatei o PC e instalei o Ubuntu 13.10 64bits.

Como sou jogador de poker, decidi instalar novamente o W8 em uma partição do HD apenas para esse fim e utilizar o Ubuntu para todo o resto (exitem programas auxiliares do poker como Holdem Manager e Poker Tracker que não rodam no linux através do Wine por conta do postgresql pelo o que eu entendi).

Entretanto não estou conseguindo instalar o W8 pq não possuo partição NTFS, apenas ext4, extended e swap como podem ver na imagem abaixo:

Eu tento desmontar pra criar uma nova partição e ele me da a seguinte tela:

Procurei na internet e não achei como devo proceder pra criar uma partição para poder instalar o W8.

Agradeço quem tiver condições me ajudar!

Eliseu Carvalho

Não tem nenhuma opção de jogo de poker na Central de Programas?

Yokiro

Então, eu jogo no programa Poker Stars. Se fosse apenas pelo programa, eu conseguiria jogá-lo pelo Wine sem problemas.

A questão tá em programas auxiliares que todo mundo usa que faz uma análise matemática e estatísticas das ações dos adversários e nossas (programas legais e autorizados pelos sites de poker como o Holdem Manager e o Poker Tracker). Estes, sim, não estão rodando no Wine (pelo o que eu pude entender, por causa do postgresQL e por mostrar os números e estatísticas na tela do software de poker). Por isso meu interesse em voltar a instalar o W8 apenas para essa situação.

E estou me embolando todo nessa questão da partição, já que eu tentei instalar o W8 e ele me informou que não há partições com formato que o Windows possa instalar seu SO.

Lucimgr

Quem irá criar a partição NTFS para você é o CD de instalação do Windows, o que vc precisa é de uma parte do sou HD não alocada para o sistema linux, isso seria facilmente realizado na instalação do seu Ubuntu. Como ele já está instalado e imagino que vc não queria instalar novamente, existem outras opções. você precisa dividir a sua partição sda1 em duas partes, usando o Gparted mesmo, mas a segunda parte não precisa ser em NTFS diretamente, pode ficar em ext4 mesmo.

quando vc for instalar o Windows, ele irá se encarregar de formatar a partição para o devido formato (não se esqueça de verificar exatamente qual é partição que vc quer instalar o Windows para não deletar o Ubuntu por engano.

Para criar as duas partições, tente dar um resize no seu sda1 diminuindo o tamanho, então vc terá um parte não alocada. Você pode deixar como não alocado mesmo e bootar pelo CD do Windows utilizando este espaço (não alocado) para a instalação, ou criar uma nova partição em ext4 mesmo e depois formatá-la pelo CD de instalação do Windows.

clodoaldops

Use  o gparted no live-dvd do ubuntu p/ redimensionar suas partições
Instale windows em partição primaria no inicio do hd

Yokiro

Desculpem pela demora em responder, mas o problema foi resolvido instalando o Ubuntu novamente e particionando no momento da instalação.

Agradeço a todos que responderam, muito obrigado mesmo.