OwnCloud

Iniciado por LAP, 21 de Novembro de 2013, 21:55

tópico anterior - próximo tópico

LAP

Olá, amigos, sou usuário  do Linux VOYAGER 13.10 - tendo como base o Xubuntu / Ubuntu, como estou inscrito neste fórum espero contar com a ajuda dos integrantes do fórum, tenho instalado o aplicativo servidor em nuvem OWNCLOUD, porém nesta distro venho encontrando dificuldade para obter a conexão,estou recebendo a seguinte mensagem de retorno em minha url: "Não é possível escrever config 'config' Isso pode ser corrigido, dando acesso de gravação ao diretório de comandos de configuração do servidor " Os possíveis comandos para solução em Ubuntu, contidos no link de ajuda na instação ná HP da OwnCloud, não funcionarão, espero que alguem tenha passado por isso, e informe uma possível soução, obrigado.

Tota

Ola

Se está com problemas de permissão, comece seu processo como root para testar.

Você não deu nenhuma informação do que está fazendo, se o problema é no samba, no browser, no aplicativo, etc.

Descreva um passo a passo do que faz para o fórum poder entender

Citação de: LAP online 21 de Novembro de 2013, 21:55
Os possíveis comandos para solução em Ubuntu, contidos no link de ajuda na instação ná HP da OwnCloud, não funcionarão

Porque não irão funcionar? Você pelo menos tentou?

[]'s

LAP

Olá, perdoem a demora não dispunha de um tempo extra para responder, mas vamos lá!!, com respeito aos comandos tentados via terminal como root, recebi mensagem de retorno COMANDO NÃO ENCONTRADO,  em relação a forma de acesso é via navegador tanto Chromium como Firefox, a mensagem é a mesma:

Não é possível gravar no diretório config 'config'
Isso geralmente pode ser corrigido por dar ao servidor o acesso de gravação para o diretório de configuração.

O acesso está sendo buscado desta forma: http://IP.../owncloud.