Aplicativos Windows: quais as alternativas no Linux?

Iniciado por enceladus, 11 de Janeiro de 2006, 08:56

tópico anterior - próximo tópico

enceladus

Aí, moçada,

prá dar um chute definitivo no Windows, preciso de alguns poucos programas, de preferência já existentes nos repositórios do Ubuntu/Kubuntu, porque esse negócio de compilar é uma dor de cabeça danada.
Me ajudem, é coisa pouca:

1 - Um programa prá fazer capinha de CD
2 - Um programa tipo DVDShrink prá gravar DVDs. Ouvi falar de um legal chamado K9Copy, mas não achei no Synaptic
3 - Um editor de tags tipo o Tag & Rename, porque os que conheço (Tag Tool e Easy Tag) são fracos. O Tag & Rename mostra todas as músicas como se fosse uma planilha, então fica fácil editar, deletar, tocar etc. Será que tem alguma coisa parecida pro Linux?
4 - Um programa tipo MP3Gain

That's it.

Saúde
Nevermore! Nevermore! - Poe

Xterminator

1- não é o must, mas dá pro gasto http://gtkcdlabel.sourceforge.net/ , eu faço as minhas no inkscape ;-)
2 - tem uns programas proibidos no PLF (Penguin Liberation Front) http://wiki.ubuntu-fr.org/doc/plf

Alysson Neto

Xterminator tu ja deixa os templates pras capinhas prontos? se tu tiver ai tem como me mandar?
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

enceladus

obrigado, xterminator e ledstyle.
xterminator, aquele site (PLF) tem umas coisas muito legais, heim? será que a moçada já conhecia?
ledstyle, esse gnormalize é complicado de instalar, heim?
valeu.

Saúde
Nevermore! Nevermore! - Poe

Br1000

cristo&oxalá

Estava procurando isso faz algum tempo. Mas......
Infelizmente o link não funcionou.

[]'s

LedStyle

Xterminator

Citação de: "n3t0"Xterminator tu ja deixa os templates pras capinhas prontos? se tu tiver ai tem como me mandar?
naum no inkscape tem o template só da capa de frente
a de fundo tem que fazer na raça :-(
faz tempo que não faço, mas eu tive uma idéia :-)
vou ver se consigo pegar os templates do cdlabelgen "do qual o gtkcdlabel e frontend" que são em EPS pra ver sé dá pra editar no inkscape.
aqui o site do cdlabelgen, vc pode até fazer capas online, a saída é em PS ou PDF
http://www.aczoom.com/tools/cdinsert/form.html

Ahh só uma pequeno mas importante detalhe, se o gtkcdlabel não instalar o Gnome-GV "ggv ,gnome-gv"instale-o pois ele usa para previsualização e impressão.

crixtiano

para dar um chute definitivo no windows eu precisava de:

- um cad tão bom quanto o AutoCAD (se não tão bom, pelo menos a altura, como o IntelliCAD). Os CADs atualmente para linux open source são muito bobinhos.
- um programa de  cálculo estrutural completamente adaptado à norma brasileira de concreto armado, como o Eberick da AltoQi (www.altoqi.com.br)
- que a secretaria da fazenda da bahia fizesse programas do sintegra e compra legal para linux e não somente para o windows.

abraços

Cristiano

peters0n

Eu queria um programa tipo ConvertXtoDVD
Pq ainda to usando o windows pra converter alguns filmes em dvd q baixo da net pra assistir.
tentei o avidenux mais naum tenho tutorial pra conveter pra dvd.
Se alguem puder me ajudar eu agradesço!

Abraçoss!!