Não consigo instalar o Ubuntu 13.10 no meu HP Omini 200PC

Iniciado por dnsalgado, 19 de Fevereiro de 2014, 18:00

tópico anterior - próximo tópico

dnsalgado

Boa Tarde!

Eu estou tentando instalar o Ubuntu 13.10 Desktop no meu micro HP Omni 200 PC e não consigo. Ele faz todo o processo de instalação, quando termina ele reinicia, pede pra digitar a senha do usuário e para ali em uma tela preta. Eu não consigo abrir nada, nem prompt!

Acho que o problema pode ser com a placa de vídeo por ser Intel. Eu encontrei o driver nesse link https://01.org/linuxgraphics/downloads/2013/intelr-graphics-installer-1.0.3-linux mas como não consigo fazer nada nele não consigo instalar.

Alguém pode me ajudar?

Desde já agradeço.

Abraço

Danielle Salgado

Tota

Ola

Os drivers Intel já vêm instalados no kernel

No momento do logon, clique no simbolo do Ubuntu acima a direita na caixa de dialogo

Veja quais opções existem, 2d, modo seguro, etc

Escolha uma delas.

Uma pergunta: usando o dvd ou pendrive do Ubuntu e escolhendo o modo testar o Ubuntu sem instalar, funciona ?

dnsalgado

Olá!

Não carrega nada carregando pelo DVD, ele só abre o papel de parede e dá um erro e fica lá parado... só mexo com o mouse.

Vou tentar fazer o q vc falou pra ver o q acontece.

Obrigada

dnsalgado

Qdo abro pelo cd ele aparece uma janela de msg de erro como na imagem abaixo
http://info737.com/beta/ubuntu/msg.png

Depois q eu fecho as duas janelas a tela fica assim
http://info737.com/beta/ubuntu/depois.png

Abraço

Sergio Benjamim

Após a instalação, tente mudar de tty: aperte Ctrl+Alt+F1

Você deverá colocar seu usuário (não é seu nome completo, é aquele nome em letras minusculas, provavelmente primeiro nome), apertar Enter, e entrar com a senha, e Enter (não vai aparecer a senha sendo digitada, o cursor vai ficar no mesmo lugar, é normal).

Daí tenta atualizar o sistema com

sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade

Depois disso, reinicie (aperte Ctrl+Alt+Del)

Obs: não é prompt, é terminal!   ;)
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Tota

CitarObs: não é prompt, é terminal!  

Só para agregar:

1) prompt é tudo o que pisca dentro de um terminal, pode ser c: pode ser root@maquina>

2) olhando na rede pude observar que este HP all in one tem uma incompatibilidade de hardware, onde o video é reconhecido como sendo um tablet, gerando erros no kernel.

Isto já deveria ter sido corrigido, pois utilizar o parametro xforcevesa no grub irá fazer o sistema entrar no modo grafico mas não sera possivel usar a resolução nativa de 1920

3) A alternativa seria baixar o 14.04, pois ele será lançado em abril, ou seja 90% dele já está finalizado, bastando atualizar o sistema até o dia do lançamento

É possivel que no kernel do 14 o problema do bug já tenha sido resolvido

6) Usando o dvd do Ubuntu, escolha a opção <F6> no rodapé e entre como parametro xforcevesa

O sistema tem que "subir"

7) Outra possibilidade é ao aparecer esta tela de fundo, teclar o <ctrl>+<alt>+<F1> e digitar

sudo apt-get install gnome-shell

Depoos de instalado use sudo halt para desligar a maquina

Reinicie o computador e no momento do logon clique no icone para selecionar o Gnome

O Gnome usa instruções de video diferentes do Unity e pode funcionar

[]'s

dnsalgado

Boa Tarde Pessoal!

Eu fiz tudo q descreveram e nao obtive resultado. Vou esperar sair a versao nova pra tentar de novo.

Obrigada a todos!