Re-instalar Windows pelo DVD

Iniciado por gabrielmf, 27 de Outubro de 2013, 13:28

tópico anterior - próximo tópico

gabrielmf

Socorro, eu quero re-instalar o Windows porém o Ubuntu é sempre iniciado direto, Quando eu tinha o Windows, eu configurei a BIOS para iniciar a partir do DVD, porém agora isso não ocorre.

Me deem uma ajuda, por favor.
Grato.

jkmsjq

Formate o HD.

Instale o Windows primeiro.

Depois instale o Ubuntu.

O GRUB do Ubuntu irá gerenciar a inicialização dos sistemas operacionais e você poderá escolher entre o Windows ou o Ubuntu.

P.S.: Antes de formatar o HD, faça back-up dos seus dados pessoais.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

gabrielmf

Mas como eu faço isso agora? Eu só tenho o Ubuntu e eu não consigo iniciar o boot pelo DVD.

jkmsjq

Precisa configurar a BIOS da placa mãe para dar BOOT pelo DVD.

Para isso, inicie a sua máquina, e assim que iniciar seu computador, pressione ao mesmo tempo as teclas F2, ou F8 ou então DEL procure a opção de BOOT e selecione DVD.

gabrielmf

Eu tentei todas essas teclas já, mas ele simplesmente inicia o Ubuntu como se eu não estivesse fazendo nada...

jkmsjq

gabrielmf

Eu não achei no site, mas o modelo é um Samsung Série 5 - 550P5C-AD2BR, o computador.

Tota

Citação de: gabrielmf online 27 de Outubro de 2013, 13:28
Socorro, eu quero re-instalar o Windows porém o Ubuntu é sempre iniciado direto, Quando eu tinha o Windows, eu configurei a BIOS para iniciar a partir do DVD, porém agora isso não ocorre.

Normalmente se teclando F2 continuamente ao ligar a maquina as opções de escolha de boot aparecem.

Se seu dvd do windows for original, com certeza ele irá iniciar.

Se seu dvd do Windows for pirata, este deve ser o problemajá que o windows vem instalado numa partição recovery em seu hd ( acesse pressionando F4 no boot e escolha recovery)

O que o Ubuntu tem a ver com isto?

Ioca100

Nosso suporte é para Ubuntu e derivados.
Usuário Linux- 449417