Não consigo recuperar o Ubuntu após tentativa fracassada de atualizar versão

Iniciado por jeferserr, 28 de Outubro de 2013, 01:58

tópico anterior - próximo tópico

jeferserr

Estava com 2 sistemas operacionais no meu PC! Windows 8 e Ubuntu (se eu não me engano 13.06). O próprio Ubuntu disse que tinha uma nova versão 13.10 para atualizar. Então aceitei! Só que ao reinicializar o PC, acabei perdendo a instalação do Ubuntu tanto versão nova quanto a antiga. Mas o outro Sistema Operacional (Windows 8) continua funcionando! O problema é que tinha jogado dados importantes que não posso perder no Ubuntu e não consigo vizualizar a partição linux pelo Windows. Outro problema é que tentei dar o BOOT com CD do Ubuntu atualizado (13.10) e ele acaba sempre dando o BOOT pelo HD (com o problema) sendo que o BOOT está configurado para rodar pelo CD. Inclusive qualquer CD de BOOT do Windows está funcionando normal. Somente o CD de BOOT com a instalação do Ubuntu é que não funciona.

linuser104

Citação de: jeferserr online 28 de Outubro de 2013, 01:58
Estava com 2 sistemas operacionais no meu PC! Windows 8 e Ubuntu (se eu não me engano 13.06). O próprio Ubuntu disse que tinha uma nova versão 13.10 para atualizar. Então aceitei! Só que ao reinicializar o PC, acabei perdendo a instalação do Ubuntu tanto versão nova quanto a antiga. Mas o outro Sistema Operacional (Windows 8) continua funcionando! O problema é que tinha jogado dados importantes que não posso perder no Ubuntu e não consigo vizualizar a partição linux pelo Windows. Outro problema é que tentei dar o BOOT com CD do Ubuntu atualizado (13.10) e ele acaba sempre dando o BOOT pelo HD (com o problema) sendo que o BOOT está configurado para rodar pelo CD. Inclusive qualquer CD de BOOT do Windows está funcionando normal. Somente o CD de BOOT com a instalação do Ubuntu é que não funciona.

Uma pergunta esse CD/DVD com Ubuntu não estaria corrompido?

Nunca vi isso de um CD/DVD não ser executado mesmo sendo a primeira opção de boot e um outro CD/DVD do windows funcionar bem neste mesmo computador.

Esta parecendo defeito na mídia com Ubuntu ou você não queimou a ISO do Ubuntu direito neste CD/DVD. Para ter certeza que não é a mídia com Ubuntu, utilize ela em outro computador e veja se é possível rodar o sistema via liveCD.

Se pelo CD/DVD não está funcionando, tente por um pendrive.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

jeferserr

Acredito que o DVD com o Ubuntu não está corrompido pois o BOOT funciona perfeitamente no meu Notebook, sem falar que tentei rodar também o CD de BOOT da versão anterior no PC e também não consegui (sendo que tinha feito a instalação anterior no PC com esse CD).

Uma pergunta! Como rodo o liveCD? O que é isso?

Outra pergunta? Como faço para rodar por um pen driver? Tenho que baixar alguma versão própria para pen driver? Ou consigo isso pelo próprio DVD de BOOT do Ubuntu?

linuser104

Citação de: jeferserr online 28 de Outubro de 2013, 19:55
Acredito que o DVD com o Ubuntu não está corrompido pois o BOOT funciona perfeitamente no meu Notebook, sem falar que tentei rodar também o CD de BOOT da versão anterior no PC e também não consegui (sendo que tinha feito a instalação anterior no PC com esse CD).

Uma pergunta! Como rodo o liveCD? O que é isso?

Outra pergunta? Como faço para rodar por um pen driver? Tenho que baixar alguma versão própria para pen driver? Ou consigo isso pelo próprio DVD de BOOT do Ubuntu?

LiveCD ou liveDVD ou livependrive apenas é uma denominação para dizer que se pode usar o sistema Ubuntu sem ele está instalado no HD, ou seja, direto de um CD/DVD/Pendrive, apenas isso.

Quanto a como instalar a ISO do ubuntu num pendriver veja este artigo:
http://ubuntued.info/3-maneiras-de-instalar-o-ubuntu-atraves-duma-pen-usb

principalmente na parte que fala em UNetBootIn para windows.

O windows 8 é cheio das frescuras e me parece que tem de fazer alguns procedimentos para você poder dar o boot sem sem pelo HD, parece que o reiniciar dele não é realmente um reiniciar (ou seria o desligar), o tal do fastboot ou algo assim.

Veja:

http://en.euskoware.com/tutoriales/instalar-ubuntu-UEFI/index.php

tudo isso só para dar boot por CD/DVD/dispositivo USB nessa droga de win8.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Creto