Integração de webapp do Gmail no 13.10

Iniciado por gabuntu, 18 de Outubro de 2013, 21:05

tópico anterior - próximo tópico

gabuntu

Prezados,

Instalei recentemente o 13.10 na minha máquina, em dual-boot. Ao navegar no Firefox e abrir o Gmail, surgiu o alerta para instalação da webapp do Gmail para a Unity e o Messaging Menu. No entanto, apenas aparece o ícone do Gmail no Unity sem nenhuma integração com o desktop, apenas com a funcionalidade de ser um atalho para o Firefox, direto na página do Gmail.

Isso aconteceu comigo com o Gmail apenas. Com relação ao Facebook, a integração é perfeita, ou seja: no Unity, ele funciona como uma espécie de atalho para a aba na qual está aberto o Firefox; no Messaging Menu, o envelope fica azul sempre que recebo notificações e mensagens no Facebook. Estas duas funcionalidades deveriam acontecer também com o Gmail. Alguém conseguiu instalar webapps com sucesso?

Alguma dica? Agradeço.

gabuntu

Sergio Benjamim

É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

gabuntu

Havia navegado no Lauchpad e me perdi em tantas informações de bugs em edições anteriores. O mais esclarecedor a respeito da questão das webapps foi este post do Askubuntu: http://askubuntu.com/questions/245329/are-webapps-not-working-as-intended

Espero que alguém que tenha conseguido, de algum modo, no 13.10, possa nos dar alguma direção (se é que ela existe no momento).

Um detalhe: a integração também não acontece com o site Grooveshark e o meu de áudio lá ao lado do relógio.

Grato,
gabuntu

gabuntu

Acabo de fazer uma nova instalação do 13.10 para corrigir alguns erros que acabei encontrando na instalação prévia, e do nada a webapp do Gmail funcionou de primeira, tanto mostrando mensagens não lidas no ícone do Unity como no menu de mensagens. Integrou-se perfeitamente, mas sem explicação. Se alguém estiver experimentando a mesma coisa (caso funcione, caso não funcione), comente para que possamos ter um panorama da funcionalidade das webapps no 13.10.

Agradeço de qualquer forma a atenção de todos.

gabuntu

Apenas para atualizar: com relação ao Gmail, a app há pouco parou de integrar com Unity e menu de mensagens. Não mostra mais atualizações. Parece que a integração "vai e volta", mas não sei qual a razão. Espero que normalizem logo esta integração da webapp do Gmail.