A Central de programas do ubuntu só dá erros! [Resolvido]

Iniciado por jeferserr, 23 de Outubro de 2013, 11:58

tópico anterior - próximo tópico

jeferserr

Me desculpem se ainda sou leigo no assunto, pois a forma mais fácil que achei até agora de instalar e desinstalar programas pelo Ubuntu é a instalação a partir da central de programas. Pelo terminal só consigo quando copio de algum lugar a linha de comando, sem entender muito o significado. Mas se esse for o caminho e alguém pudesse me ajudar passando esses comandos para conseguir recuperar a central de programas, fico grato. Outra dúvida minha é a seguinte: O que danificou a central de programa foi algum vírus? Devo instalar um anti-vírus ou não há necessidade?

Eliseu Carvalho

Citação de: jeferserr online 23 de Outubro de 2013, 11:58O que danificou a central de programa foi algum vírus? Devo instalar um anti-vírus ou não há necessidade?

Resposta pra ambas as perguntas: não.
Faz um teste: abre o terminal e põe lá:

software-center

Depois me mostra o resultado.

Arthur Bernardes

Que tipo de erros ela dá?

Tente em terminal:

Código ($) Selecionar
sudo apt-get update ; sudo apt-get upgrade ; sudo apt-get dist-upgrade ; sudo apt-get -f install ; sudo software-center

jeferserr

O resultado encontrado (pedido por Eliseu Carvalho) foi esse:

fernando@J-PC-ubuntu:~$ software-center
2013-10-23 12:25:25,925 - softwarecenter.ui.gtk3.app - INFO - found a running software-center on dbus, reconnecting
fernando@J-PC-ubuntu:~$

Eliseu Carvalho

Citar2013-10-23 12:25:25,925 - softwarecenter.ui.gtk3.app - INFO - found a running software-center on dbus, reconnecting

Então põe isso:

killall software-center

Depois tenta rodar o programa de novo.

arlindofc

Caro amigo, pelo terminal as instalaçãoes de aplicativo é mais rápido do que o ubuntu center, consulte no google sobre o  apt-get install, é uma poderosa ferramenta para instalar e remover programas.

exemplo: apt-get install  + nome do programa

jeferserr