A Central de programas do ubuntu só dá erros! [Resolvido]

Iniciado por jeferserr, 23 de Outubro de 2013, 11:58

tópico anterior - próximo tópico

jeferserr

Me desculpem se ainda sou leigo no assunto, pois a forma mais fácil que achei até agora de instalar e desinstalar programas pelo Ubuntu é a instalação a partir da central de programas. Pelo terminal só consigo quando copio de algum lugar a linha de comando, sem entender muito o significado. Mas se esse for o caminho e alguém pudesse me ajudar passando esses comandos para conseguir recuperar a central de programas, fico grato. Outra dúvida minha é a seguinte: O que danificou a central de programa foi algum vírus? Devo instalar um anti-vírus ou não há necessidade?

Eliseu Carvalho

Citação de: jeferserr online 23 de Outubro de 2013, 11:58O que danificou a central de programa foi algum vírus? Devo instalar um anti-vírus ou não há necessidade?

Resposta pra ambas as perguntas: não.
Faz um teste: abre o terminal e põe lá:

software-center

Depois me mostra o resultado.

Arthur Bernardes

Que tipo de erros ela dá?

Tente em terminal:

Código ($) Selecionar
sudo apt-get update ; sudo apt-get upgrade ; sudo apt-get dist-upgrade ; sudo apt-get -f install ; sudo software-center

jeferserr

O resultado encontrado (pedido por Eliseu Carvalho) foi esse:

fernando@J-PC-ubuntu:~$ software-center
2013-10-23 12:25:25,925 - softwarecenter.ui.gtk3.app - INFO - found a running software-center on dbus, reconnecting
fernando@J-PC-ubuntu:~$

Eliseu Carvalho

Citar2013-10-23 12:25:25,925 - softwarecenter.ui.gtk3.app - INFO - found a running software-center on dbus, reconnecting

Então põe isso:

killall software-center

Depois tenta rodar o programa de novo.

arlindofc

Caro amigo, pelo terminal as instalaçãoes de aplicativo é mais rápido do que o ubuntu center, consulte no google sobre o  apt-get install, é uma poderosa ferramenta para instalar e remover programas.

exemplo: apt-get install  + nome do programa

jeferserr

Após postar minha dúvida, de imediato tive 2 respostas (postado por Eliseu Carvalho e depois por Arthur Bernardes) orientando procedimentos para resolução do problema. Após isso fiz os seguintes procedimentos:
1) Entrei no Terminal e digitei software-center (detalhes postado acima);
2) Entrei no Terminal e digitei os comandos:
a) sudo apt-get update;
b) sudo apt-get upgrade;
c) sudo apt-get dist-upgrade;
d) sudo apt-get -f install;
e) sudo apt-get software-center.
Observação: Após esses procedimentos, A central de programas que estava dando erros e se quer estava abrindo começou a funcionar corretamente. Mesmo assim, como pedido, executei mais um comando:
f) killall software-center.
O resultado foi o seguinte:

fernando@J-PC-ubuntu:~$ killall software-center
software-center: nenhum processo localizado
fernando@J-PC-ubuntu:~$

Segundo minha forma de entender, como já havia resolvido o problema, a resposta foi:"nenhum processo localizado".

Para minha surpresa, ao tentar acessar minha conta do Banco do Brasil, estava tudo funcionando certinho, sendo que meu objetivo inicial era desistalar uma versão antiga do java e instalar uma nova recomendado pelo Banco do Brasil (pois não estava conseguindo entrar no internet banking).

Portanto, recomendo esses procedimentos para quem teve o mesmo problema que eu e agradeço as pessoas que me ajudaram e ao forum, extremamente importante para quem quer se ver livre do windows.