Linux Mint: Lista de Usuários no Gerenciador de Sessão

Iniciado por ruygondim, 22 de Outubro de 2013, 18:28

tópico anterior - próximo tópico

ruygondim

Olá a todos.

Gostaria de saber se é possível exibir a lista de usuários registrados no Linux Mint na tela inicial, do gerenciador de sessão, tal como é possível ver no Ubuntu ou Xubuntu.

No caso de não ser possível isso, como instalar e fazer funcionar o gerenciador do Xubuntu no Mint?

hugoleal85

Citação de: ruygondim online 22 de Outubro de 2013, 18:28
Gostaria de saber se é possível exibir a lista de usuários registrados no Linux Mint na tela inicial, do gerenciador de sessão, tal como é possível ver no Ubuntu ou Xubuntu.

Acredito que o link abaixo tenha o que você procura:
http://community.linuxmint.com/tutorial/view/1078

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

ruygondim

Fiz a alteração, mas não ficou interessante. As contas ficam sobrepostas na janela. O procedimento ainda criou uma nova janela de sessão que pede para eu encerrar ou criar nova sessão.

Como faço para instalar um novo gerenciador de sessão?

Arthur Bernardes

Depende de qual você quer usar, tem GDM, KDM, LDM, XDM, LightDM.

Eu acho o LightDM mais legal.

Código ($) Selecionar
sudo apt-get update ; sudo apt-get install lightdm

ruygondim

Após a instalação é preciso algum procedimento para configurar?

Eliseu Carvalho

Citação de: ruygondim online 22 de Outubro de 2013, 21:13Após a instalação é preciso algum procedimento para configurar?

Se eu não estou enganado, quando se instala um novo gerenciador de login, uma das coisas que aparecem é a escolha de qual deles será o padrão. Se você escolheu o LightDM como padrão, basta reiniciar a máquina que ele já estará funcionando. Sem nenhuma configuração manual.

hugoleal85

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

ruygondim

A versão 15 do Mint possui um gerenciador de sessão diferente. exibindo o nome dos usuários cadastrados.

É possível intalá-la no Mint 13?

hugoleal85, instalei e o sistema não mais carregou. http://www.webupd8.org/2012/06/how-to-use-lightdm-instead-of-mdm-in.html