Inicialização do Nagios no Ubuntu 12.04

Iniciado por RG, 17 de Outubro de 2013, 16:20

tópico anterior - próximo tópico

RG

Amigos,

ainda continuo lutando para aparar as arestas do meu Nagios. Segue meu novo problema:

Coloquei o Nagios para iniciar automáticamente conforme descrito no documento oficial do site do Nagios e agora ao iniciar o SO tenho o seguinte erro :

status: Unknown job: Nagios
/etc/init.d/nagios: 73: teste: false : unexpected operator.
$Starting nagios: /etc/init.d/nagios: 79: /etc/init.d/nagios: daemon: not found

Qualquer ajuda é bem vinda.

zekkerj

Vi que vc instalou o Nagios a partir dos fontes. Chegou a tentar instalá-lo a partir dos repositórios?

sudo apt-get install nagios3
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

RG

Obrigado pelo retorno amigo Vascaíno,

Bem, eu baixei o Nagios4 do site oficial. Fiz tal qual está escrito nas notas técnicas : http://assets.nagios.com/downloads/nagioscore/docs/Installing_Nagios_Core_From_Source.pdf
Eu achei erros neste procedimento e os corrigi todos, mas este que reporto aqui, não consegui ainda.
Tens alguma idéia amigo?

zekkerj

Minha idéia é reportar o erro aos desenvolvedores, observar que esteja usando uma versão "stable", não uma versão "beta" ou "testing".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

RG

Obrigado pela resposta amigo. Eu entro em contato com eles diretamente ? Nunca fiz isso meu amigo.