dual boot só inicia pelo ubuntu

Iniciado por alexandrino18, 12 de Outubro de 2013, 17:02

tópico anterior - próximo tópico

alexandrino18

Amigos, instalei o ubuntu em dual boot com windows 8, instalação certinha, tudo ok, mas quando reinicio ele não me dá a opção de escolher entre o ubuntu e o windows, inicia direto pelo ubuntu.

Alguém tem ideia do que seja?

pylm69

Citação de: alexandrino18 online 12 de Outubro de 2013, 17:02
Amigos, instalei o ubuntu em dual boot com windows 8, instalação certinha, tudo ok, mas quando reinicio ele não me dá a opção de escolher entre o ubuntu e o windows, inicia direto pelo ubuntu.

Alguém tem ideia do que seja?

abre terminal e
sudo grub-mkconfig -o /boot/grub/grub.cfg
Rolling Release é o máximo \o/

Advanced-S17

No meu caso fiz a instalação do grub no HD que estava instalado o Windows 8 e foi adicionado as entradas para carregar o Win8, mas a partir do momento em que o setor de boot não tinha mais o boot loader do Win8, ele dava mensagem de reparo automático e não reparava. Quando fui usar o chkdsk, dava mensagem de erro de de que volume estava protegido contra gravação; a solução foi a seguinte:

Olha o meu post nesse fórum, acredito que servirá perfeitamente à solução do seu problema:

http://www.guiadowindows.com/showthread.php?tid=11145

Bom dia galerinha do bem!

Bom, finalmente encontrei uma solução para o dual boot acontecer, porém a recuperação da instalação anterior do Windows 8 não teve como mesmo.
Fiz o seguinte: instalei o Windows e baixei o EasyBCD e ele adiciona entradas no próprio bootloader do Windows 8; aí a coisa pegou. Pelo que percebi o Windows não aceita um outro bootloader e dá mensagem de que a partição está protegida contra gravação e coisas do gênero. Quem tiver outras soluções não se sinta tímido e poste por favor.

Obrigado mesmo assim e Graças a Deus / Universo / Outros.