O que mudou na velha batalha Linux x Windows

Iniciado por Arthur Bernardes, 10 de Outubro de 2013, 14:09

tópico anterior - próximo tópico

Arthur Bernardes

Estava lendo notícias em vários sites na internet, e me deparei com esse "Tira-dúvidas" do G1, achei bastante interessante.

Creto

Vindo do portal G1 caro Arthur Bernardes, eu também achei "impressionante" muito mais que interessante.

Visto que não é digamos normal, ou mesmo casual ver reportagens falando "bem" do sistema de código aberto, não é mesmo?

Deveriam abordar essa questão em horário nobre, não na madrugada https://www.youtube.com/watch?v=GyM0tY3yHVQ&feature=youtube_gdata_player

Hein?

T +

Beto Pinheiro

"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Eliseu Carvalho

Eu já fui "advogado do Linux" muitas vezes, mas hoje acho que o melhor SO é aquele que satisfaz plenamente as necessidades do usuário. Acho essa "batalha" totalmente desnecessária.

Arthur Bernardes

Citação de: Eliseu Carvalho online 22 de Outubro de 2013, 20:14
Eu já fui "advogado do Linux" muitas vezes, mas hoje acho que o melhor SO é aquele que satisfaz plenamente as necessidades do usuário. Acho essa "batalha" totalmente desnecessária.

Concordo plenamente.

Infelizmente estou tendo que recorrer ao Window$ em máquina virtual para poder usar o Winbox do Mikrotik, o Wine infelizmente ainda não faz um serviço bom que permita ao Winbox fazer um backup dos arquivos, somente em máquina Window$.

hugoleal85

Citação de: Creto online 10 de Outubro de 2013, 23:27
Vindo do portal G1 caro Arthur Bernardes, eu também achei "impressionante" muito mais que interessante.

Visto que não é digamos normal, ou mesmo casual ver reportagens falando "bem" do sistema de código aberto, não é mesmo?

Deveriam abordar essa questão em horário nobre, não na madrugada https://www.youtube.com/watch?v=GyM0tY3yHVQ&feature=youtube_gdata_player

Hein?

T +

Verdade, Creto.

Com a massificação do pinguim, especialmente pelo grande empurrão dado pelo Android, mais as ações de empresas como Valve e Canonical, além da contrinuição dada por todos aqueles que fazem essa fantástica comunidade, essa história começa a mudar pra valer.

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Turritopsis nutricula

Galera Skywalker.
A briga vai continuar um bom tempo mas eu não acredito que o Linux vencerá. Ele terá sempre seus advogados e seguidores, visto que quem não usa Linux é considerado preguiçoso e a maioria dos usuários Linux são desenvolvedores. São esses 1% que mantém o pinguim vivo até hoje.

Eliseu Carvalho

Renan Rischiotto

pylm69

Citação de: Eliseu Carvalho online 22 de Outubro de 2013, 22:48
Citação de: Turritopsis nutricula online 22 de Outubro de 2013, 22:39São esses 1% que mantém o pinguim vivo até hoje.

Não esquecendo que Android é Linux...
O negócio é que, de todos os usuários android, quantos realmente sabem disso? :(
Rolling Release é o máximo \o/

Eliseu Carvalho

Se o Android fosse divulgado como Android Linux, não sei se faria tanto sucesso. O pessoal continuaria achando que seria necessário ser geek pra usar o sistema.
O que é melhor pra um usuário iniciante, sugerir o Ubuntu ou o Ubuntu Linux?

Creto

Citação de: Eliseu Carvalho online 22 de Outubro de 2013, 23:56
Se o Android fosse divulgado como Android Linux, não sei se faria tanto sucesso.
(...)
sugerir o Ubuntu ou o Ubuntu Linux?
Para falar verdade..., não sugiro nem um, nem outro

T +

Turritopsis nutricula

Citação de: Turritopsis nutricula online 22 de Outubro de 2013, 22:39São esses 1% que mantém o pinguim vivo até hoje.

O Android usa o kernel Linux, mas ele não é uma distro Gnu/Linux.

hugoleal85

Citação de: Turritopsis nutricula online 23 de Outubro de 2013, 07:38

O Android usa o kernel Linux, mas ele não é uma distro Gnu/Linux.

Ele não é GNU/Linux mas é 100% Linux.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

pylm69

Citação de: Eliseu Carvalho online 22 de Outubro de 2013, 23:56
Se o Android fosse divulgado como Android Linux, não sei se faria tanto sucesso. O pessoal continuaria achando que seria necessário ser geek pra usar o sistema.
O que é melhor pra um usuário iniciante, sugerir o Ubuntu ou o Ubuntu Linux?
Só o fato de ter "linux" no meio, já afasta pessoas (quem nunca teve um amigo que chamou linux de lixo sem nunca usar que atire a primeira pedra)
Rolling Release é o máximo \o/