Configuração Zentyal / Ubuntu Server 10.04 (Lucid) LTS

Iniciado por gilvan.infor, 14 de Outubro de 2013, 18:53

tópico anterior - próximo tópico

gilvan.infor

Boa Noite Amigos,

Estou estudando o Zentyal 3.0 para instalação no Ubuntu Server 10.04.4 (Lucid) LTZ, seguindo os seguintes comandos:

apt-get install -y python-software-properties - Apresente essa mensagem "há problemas e -y foi usado sem --force-yes ubuntu server".
apt-add-repository ppa:zentyal/3.0
apt-get update

Alguém pode me ajudar nessa instalação?

Configuração Rede

A rede esta configurada da seguinte forma:

auto lo eth0 eth0:1
iface lo inet loopback

# Rede Local
iface eth0 inet static
       hostname proxyhui
        address 192.168.0.***
        netmask 255.255.255.0
        broadcast 192.168.0.***
        network 192.168.0.**

iface eth0:1 inet static
        address 192.168.2.***
        netmask 255.255.255.***
        broadcast 192.168.2.255
        network 192.168.2.**

Só que no momento da rodar a atualização apt-get update aparece:

W: Falhou ao buscar http://ppa.launchpad.net/zentyal/3.0/ubuntu/dists/lucid/main/binary-i386/packages.gz 404 Not Found

OBS: No virtualbox não apresentou esse problema, não sei se serve com explicação.

Tem como gerar um log da instalação?

Sds,

Gilvan,

NOOB Saibot

zekkerj

Citar... para instalação no Ubuntu Server 10.04.4 (Lucid) ...
O fato do Ubuntu Server 10.04 ser uma versão LTS não quer dizer que seja recomendado começar a usá-la agora. Isso apenas significa que quem a usava há 2 ou 3 anos atrás ainda vai ter algum suporte.

Atualize seu sistema para a versão 12.04 LTS, ou para a 13.10 que deve ser lançada oficialmente em alguns dias (assim inclusive vai ficar mais fácil atualizar para a 14.04 LTS depois).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

gilvan.infor

Na versão Server 12.04 LTS (Lucid) nela posso instalar o zentyal 3.2, por favar me passa o processo para atualizar o Ubuntu Server 10.04 LTS (Lucid) e também o links para baixar a ISO da versão Server 12.04 LTS (Lucid).

Sds,

zekkerj

Você pode fazer a atualização direta com o comando "do-release-upgrade" [precisa ter uma conexão internet ativa]. O processo todo leva em torno de 3 a 4 horas, sem contar o tempo de download.

Você pode também baixar a imagem ISO diretamente do site http://www.ubuntu.com/download/server .

Se vai ser possível instalar o Zentyal? Não sei. Mas você pode pesquisar em http://packages.ubuntu.com/search?keywords=zentyal se há pacote disponível p/ a distribuição Precise Pangolin (12.04) ou posterior.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D