Ubuntu 12.10x64 Tela Preta após o Grub

Iniciado por walker77, 24 de Março de 2013, 17:38

tópico anterior - próximo tópico

GustavoFao

Citação de: Arthur Bernardes online 10 de Outubro de 2013, 19:31
Sinceramente, não entendi nada do que você quis dizer, tem como escrever mais claramente (gramática melhor)?

Desculpa a confusão, é que no fim do mes apresento tcc e tava louco tentando fazer os backup antes que de pau de novo, vou tentar escrever de novo e jaja posto aqui.
______________________________________________________________________________________________________________
Edit:
Ta, peguei uma foto da tela de um forum pra explicar. É bem simples, de inicio só inicia a instalação do Windows 7 normal até chegar nessa tela

Quando chegar nela selecione a partição que o ubuntu ta instalado e clica em "atualizar" ali em baixo. depois disso cancele a instalação e abra o ubuntu normalmente. aqui comigo funcionou de boa, tentem ai.
Se funcionar e quiserem explicar de uma forma mais inteligível eu agradeceria porque eu me perco com palavras, sou melhor com códigos kkk'.
Técnico em informática formado pelo Instituto Federal Farroupilha, Câmpus São Borja. (Previsto 2013)
Programador em Java para desktop e mobile (Android)
Programador de nível intermediário em Object Pascal

GustavoFao

ficou bom agora? :S desculpa escrever tudo confuso
Técnico em informática formado pelo Instituto Federal Farroupilha, Câmpus São Borja. (Previsto 2013)

Arthur Bernardes

Entendi, mas como o Window$ 7 ajudou nisso??  :-X :-X

GustavoFao

Citação de: Arthur Bernardes online 10 de Outubro de 2013, 19:52
Entendi, mas como o Window$ 7 ajudou nisso??  :-X :-X

Não faço ideia, mas quando cliquei em atualizar na partição do ubuntu e reiniciei o ubuntu abriu normal...
Sério mesmo, não sei porque ou como, mas funcionou hahaha
Foi mágica ô/

GustavoFao

Bom, meu PC deu o mesmo problema e a solução não foi com o CD do W7, e sim com o memtest86+ do Grub.

Meu erro ocorreu quando tentei finalizar a sessão e após a falha do processo eu mandei o PC desligar.

rodrigo.miguel

O memtest86+ serve apenas para verificar a memória RAM. Não tem nada a ver com o boot do sistema, nem é uma ferramenta de correção...

Ou seja, não foi o memtest.

A tela preta pode ter sido exibida durante o processo de verificação de disco. As vezes, dependendo da placa de vídeo, a tela de verificação de rotina do disco não é exibida corretamente.

Quando isso acontecer novamente, verifique se o led do HD não está aceso (acendendo, piscando - indicação de que está "trabalhando").

GustavoFao

Eu sei que o memtest é usado para isso, mas não poderia ser o caso de que quando o computador desligue continue salvando algo na memória ram ou em cache que atrapalhe a inicialização e esse memtest limpe tudo e zere ambos? não lembro como funciona mas sei que a ram é volatil e em teoria teria que apagar tudo e o cache eu não parei pra ler ainda

rodrigo.miguel

Citação de: GustavoFao online 15 de Outubro de 2013, 12:03
... mas não poderia ser o caso de que quando o computador desligue continue salvando algo na memória ram ou em cache que atrapalhe a inicialização e esse memtest limpe tudo e zere ambos?

Não. Algo assim seria defeito na memória e o memtest teria indicado o defeito - mas não resolveria o problema...