Crashes no Ubuntu 13.04 Raring Ringtail

Iniciado por romudas, 17 de Setembro de 2013, 15:39

tópico anterior - próximo tópico

romudas

Caros amigos, de há umas semanas para cá o meu Ubuntu (a rodar num Toshiba Satellite L300) começou a crashar aleatoriamente. Reinicia sozinho, ou por vezes trava só (tenho que reiniciar à força) e outras enche o monitor de rectângulos coloridos (como se a gráfica tivesses estoirado). Depois de reiniciar (sozinho ou à força) volta como se nada fosse. Já aconteceu a ver vídeos, mas também acontece só com o Transmission, ou nada, a correr. Em termos de aquecimento, vai até aos 68º C a rodar videos sem crashar, por isso penso que não será nem de sobreaquecimento nem de hardware.
Raramente surge a notificação de erros do Apport, mas quando surge envio sempre o dito relatório.

Outra nota: os crashes começaram ainda na versão 12.04, fiz update para a 12.10 e continuaram. Agora fiz uma fresh installation (com updates) do 13.04 e continua na mesma (com o disco muito menos carregado, obviamente).

Tenho procurado pelos fóruns em PT e EN e até agora as (poucas) soluções que encontrei não resolveram nada. Daí abrir finalmente um tópico.

"You're my only hope, Obi-Wan"

Ajudem-me, por favor.

zekkerj

Tem cheiro de problema de memória. Investigue.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D