Sincronização de iPod Classic no Ubuntu 13.04

Iniciado por gutorventura, 29 de Agosto de 2013, 12:49

tópico anterior - próximo tópico

gutorventura

Olá a todos,

Tenho o Ubuntu 13.04 instalado em um notebook, recentemente ganhei um iPod Classic já com músicas sincronizadas anteriormente. Pesquisei sobre compatibilidade com Ubuntu e fiquei sabendo que não teria problemas. Porém, quando conecto meu iPod o Ubuntu o reconhece, mas não sincroniza. No Rythymbox sempre quando clico em sincronizar ele fecha de repente, no banshee dá erro na hora de excluir os arquivos na sincronização e o Amarok fala que o modelo de iPod não foi reconhecido assim como os arquivos SysInfo e SysInfoExtended...

Queria saber se algum de vocês tem alguma solução para o meu problema, pois não quero instalar o ruindows só por causa de um iPod...

Desde já, agradeço!

Ioca100

Veja se consegue com o aplicativo Gtkpod, instale pela central de programas.
Usuário Linux- 449417

gutorventura

Já tentei o gtkpod também. Tentei a sincronia e dá o erro parecido com o banshee: dá erro quando tenta excluir as música do dispositivo...

Ioca100

Usuário Linux- 449417

Solid One

Curioso. Modelos antigos de iPod como o Classic, o Nano e o Shuffle, costumam funcionar no Ubuntu sem muita dificuldade. Já tive um iPod Nano 3G e conseguia sincronizar músicas facilmente com o Gtkpod. Isso em 2010~2011.

A título de curiosidade, já que está usando o Ubuntu 13.04, tente instalar a partir dos repositórios os pacotes:

• ideviceinstaller
  • libplist1
  • libplist++1
  • libplist-utils
  • libimobiledevice3
  • libimobiledevice-utils

Basta procurá-los pelo nome, na Central de Programas do Ubuntu. Ou alternativamente, pelo seguinte comando de terminal:

sudo apt-get install ideviceinstaller libplist1 libplist++1 libplist-utils libimobiledevice3 libimobiledevice-utils

Em seguida, tente reiniciar o computador e ver se consegue sincronizar músicas no Gtkpod, Rhythmbox ou Ubuntu One.

gutorventura

Obrigado pelas dicas, mas resolvi o problema. O meu iPod tinha sido apenas utilizado em um Macintosh, sendo assim ele não tinha compatibilidade nem com o Windows muito menos com o Ubuntu.

Apenas formatei e o Ubuntu fez a sincronização tranquilamente... ;D