Atualização do Apt-Get

Iniciado por Fotondf, 13 de Setembro de 2006, 18:11

tópico anterior - próximo tópico

Fotondf

Bom, sou novato no mundo Linux e me desculpem se eu falar alguma besteira. Mas o meu problema é o seguinte.
Tenho o Ubuntu instalado no trabalho e na minha casa.
Quando eu o instalei no trabalho, fui atualizar os pacotes de atualização (é isso?), pois não posso instalar programas antes e fazer isso. Verifiquei que mesmo tendo ADSL, demorou muito, mas muito mesmo, não por causa da velocidade, mas por causa do tamanho da atualização. Agora vem o problema.
Eu quero atualizar no PC de casa, mas lá eu não tenho ADSL. Seria possível eu fazer o download destas atualizações, copiar em um CD e instalar em casa?

Casa
AMD Duron de 1Ghz
256mb ram
HD 40Gb
WinXP SP2/ ubuntu 6.06 LTS

Trabalho
AMD Duron de 1Ghz
512mb ram
HD 40Gb
WinXP SP2/ ubuntu 6.06 LTS
AMD Phenom II X4 955 / 8Gb de ram DDR3 1333 / NVidia GTX 550Ti / MB Asus M4N68T-LE
Ubuntu 14.04 64Bits / Windows 8 Pro 64Bits

Lamego

João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

arlei

Tem tbém o UbutunCacheRescue.

Ubuton Cache Rescue é um script com interface gráfica baseada em GTK capaz de armazenar em mídia removível os programas e pacotes baixados atravéz do APT, incluindo as atualizações, criando um CD-Repositório, como se fosse o 'CD 2′ do Ubuntu.
Ele é muito útil quando você precisar fazer uma reinstalação do sistema, formatar um HD ou partição, ou instalá-lo em outras máquinas, facilitando a posterior restauração dos programas baixados pelo apt-get, sendo desnecessário refazer o download destes pacotes e dependências, nem mesmo estar estar conectado à Internet.

Pode ser baixado aqui: http://www.cypherbios.org/scripts/ubutoncr_0.7.3.1.deb

T+
Arlei

Luiz Antonio

LedStyle

O jeito mais prático é o seguinte:

Tem um diretório no seu computador que fica com todos os pacotes que você instalou. Um cache.