Atualização do Apt-Get

Iniciado por Fotondf, 13 de Setembro de 2006, 18:11

tópico anterior - próximo tópico

Fotondf

Bom, sou novato no mundo Linux e me desculpem se eu falar alguma besteira. Mas o meu problema é o seguinte.
Tenho o Ubuntu instalado no trabalho e na minha casa.
Quando eu o instalei no trabalho, fui atualizar os pacotes de atualização (é isso?), pois não posso instalar programas antes e fazer isso. Verifiquei que mesmo tendo ADSL, demorou muito, mas muito mesmo, não por causa da velocidade, mas por causa do tamanho da atualização. Agora vem o problema.
Eu quero atualizar no PC de casa, mas lá eu não tenho ADSL. Seria possível eu fazer o download destas atualizações, copiar em um CD e instalar em casa?

Casa
AMD Duron de 1Ghz
256mb ram
HD 40Gb
WinXP SP2/ ubuntu 6.06 LTS

Trabalho
AMD Duron de 1Ghz
512mb ram
HD 40Gb
WinXP SP2/ ubuntu 6.06 LTS
AMD Phenom II X4 955 / 8Gb de ram DDR3 1333 / NVidia GTX 550Ti / MB Asus M4N68T-LE
Ubuntu 14.04 64Bits / Windows 8 Pro 64Bits

Lamego

João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

arlei

Tem tbém o UbutunCacheRescue.

Ubuton Cache Rescue é um script com interface gráfica baseada em GTK capaz de armazenar em mídia removível os programas e pacotes baixados atravéz do APT, incluindo as atualizações, criando um CD-Repositório, como se fosse o 'CD 2′ do Ubuntu.
Ele é muito útil quando você precisar fazer uma reinstalação do sistema, formatar um HD ou partição, ou instalá-lo em outras máquinas, facilitando a posterior restauração dos programas baixados pelo apt-get, sendo desnecessário refazer o download destes pacotes e dependências, nem mesmo estar estar conectado à Internet.

Pode ser baixado aqui: http://www.cypherbios.org/scripts/ubutoncr_0.7.3.1.deb

T+
Arlei

Luiz Antonio

LedStyle

O jeito mais prático é o seguinte:

Tem um diretório no seu computador que fica com todos os pacotes que você instalou. Um cache.

Vai lá na máquina que você fez as atualizações, abre o "Meu Computador", vai no sistema de arquivos e acesse o seguinte diretório:

/var/cache/apt/archives/

Selecione todos os arquivos que estão lá e grave num CD. Feito isso, basta colocar estes pacotes no mesmo lugar lá no computador que não tem banda larga sacou? Mas ai você vai ter de fazer isso como administrador.

Então ao chegar lá na máquina que pretende fazer os updates, pressione "Alt + F2" e entre com o seguinte comando:

gksudo nautilus

Entre com sua senha e uma janela abrirá (semelhante ao windows explorer). Ai é só acessar o CD gravado com os pacotes, copiar tudo e colar lá no diretório correto (/var/cache/apt/archives/). Dai basta proceder com o update normalmente. Ele vai detectar os pacotes baixados e não precisará baixar nada.

Abraços!

Fotondf

LedStyle

Gostei muito da sua dica, realmente ela é mais prática, mas não consegui fazer a instalação. Coloquei tudo na pasta, mas não deu em nada. Fui ao gerenciador de atualizações, pedi pra ele atualizar a lista, mas não instalou nada.
Eu consegui instalando individualmente através do Gdeb, mas eu queria instalar tudo de uma vez, assim como é feito normalmente quando se tem internet ADSL.

Ao outros que me responderam, eu agradeço muito e com certeza vou testar essas formas também.
AMD Phenom II X4 955 / 8Gb de ram DDR3 1333 / NVidia GTX 550Ti / MB Asus M4N68T-LE
Ubuntu 14.04 64Bits / Windows 8 Pro 64Bits

LedStyle

Cara... eu fiz isso aqui em casa e deu certo. Joguei os arquivos la no diretório /var/cache/apt/archives/

Ai quando fui atualizar ele nem baixou. Ou ele pode eventualmente baixar um ou outro pacote que estavam faltando.

No entanto se você quiser instalar tudo, abra o terminal e vá até o diretório onde estão os pacotes:

cd /media/cdrom/

Depois entre com o comando:

sudo dpkg -i *.deb

Abraços