como mudar o canal do modem opticom dslink 485

Iniciado por HenriqueThor, 24 de Agosto de 2013, 19:46

tópico anterior - próximo tópico

HenriqueThor

Boa noite.

Estou com problema na minha rede WiFi que fica constantemente caindo e acho que uma possível solução seria mudar o canal da rede WiFi do meu modem, sendo que o modem é cedido pela gvt (estou no estado do ceará) e eu ate consigo entrar no modem pelo navegador utilizando o caminho 192.168.1.1 e usando o usuário admin e a senha gvt12345, mas não consigo fazer a alteração do canal, que por padrão vem 11.

zekkerj

Olá Henrique,
Vc só precisa mudar o canal quando um determinado canal está muito congestionado. Já tentou outras soluções?

De mais a mais, a GVT bloqueia algumas configurações dos modems (p.ex. no meu eu não posso alterar a faixa de IP, nem a configuração do DHCP, devido ao serviço de TV). Seria o caso de procurar o manual do modem na internet, ou pedir auxílio à própria GVT pra fazer a alteração.

Enquanto isso... o fórum é pra problemas no Ubuntu. Problemas no modem estão fora do escopo do fórum.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Felix

Enviado à quarentena por não ser referente a Linux/ubuntu, fugindo ao objetivo do fórum.