É possivel encontrar "uma boa onda" no Ubuntu? - RESOLVIDO

Iniciado por milagre23, 21 de Setembro de 2006, 20:57

tópico anterior - próximo tópico

milagre23

No "search" do windows há uma funcionalidade para procurar documentos através de conteúdo. Por ex: num texto eu tenho a frase "uma boa onda", digito no motor de busca e, em principio, a coisa dá-se.

Existe algo de semelhante para o nosso querido Ubuntu? Lamento confessar que o "beagle" tem-se mostrado insuficiente nas buscas.

Obrigado pela atenção.

Alysson Neto

Menu Locais > Procurar por arquivos > Selecionar mais opções > Contém o texto
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

arlei

Acesse no menu Locais > Procurar por Arquivos...

No programa abra a opção "Selecionar mais opções" que vc ira encontrar o que procura.

T+
Arlei

milagre23

Tenho os menus em inglês e não estou a encontrar esse "menus locais", apenas search... que não tem esse "seleccionar mais opções".

Qualquer coisa me escapa...

cybertraveler

Hmmm... Se seu Ubuntu está em inglês, então a ferramenta de busca deve estar em Places>Search.
Uma janela irá aparecer. O primeiro campo dela é o nome, ou uma parte do nome do arquivo que vc está procurando. Logo abaixo, existe um botão em que você indica onde realizar a busca. Por padrão, o local a ser pesquizado é seu diretório home. Para mudar isso e procurar em todo o sistema, clique no botão e escolha a a opção. Logo abaixo, existe um outro botão chamado "Select more options." É aí que se seleciona opções avançadas de busca. É possível então digitar uma frase qualquer para tentar encontrar o documento que contém aquela frase.

Se você não é muito bom em inglês, eu recomendo instalar os pacotes para deixar o Ubuntu em português. É só digitar no terminal:

sudo apt-get install language-pack-gnome-pt language-pack-gnome-pt-base language-pack-pt language-pack-pt-base language-support-pt myspell-pt-br openoffice.org-help-pt-br openoffice.org-l10n-pt-br

Isso traduz todo o sistema para o português.

milagre23

Eu dou-me bem com o inglês, a questão é que o meu search é muito simplificado e não consigo encontrar essa função para aumentar as possibilidades.
Há mesmo algo errado com o aplicativo (ou então sou eu mesmo que está falhando alguma coisa). Fiz agora experiencias para encontrar ficheiros simples na Home e ele não chega lá.
Amanhã volto à pesquisa.

De qualquer forma obrigado a todos pelas dicas.

milagre23

Fui até ao site do Beagle onde se explica que, estranhamente, no Dapper, para que tudo comece a funcionar como deve ser, é preciso descomentar e voltar a comentar a indexação das directorias onde queremos que faça as pesquisas. Como não era nada intuitivo, não conseguia chegar lá.

DE QUALQUER MODO, OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA.