Virtualbox - erro ao carregar aplicativo

Iniciado por andrei-antony, 23 de Agosto de 2013, 15:58

tópico anterior - próximo tópico

andrei-antony

Uso xubuntu 13.04. Atualizei, instalei o virtualbox e dentro dele instalei o win7 para jogar 3D Driving School (programinha que simula situações reais de trânsito). O problema é que quando vou rodar o jogo 3D Driving School aparece essas mensagens de erro seguidas e depois o programa fecha
||
\/

.

.

No "Ferramentas de Diagnóstico do Directx" aparece essa mensagem na aba "exibir"
||
\/
CitarO arquivo VBoxDisp não é assinado digitalmente, o que significa que ele não foi testado pelos Windows Hardware Quality Labs (WHQL) da Microsoft.
Talvez você possa obter um driver qualificado pelos WHQL do fabricante de hardware.

Como corrijo isso?

pylm69

usa o vmware, virtualbox é muito lento com 3D :-\
Rolling Release é o máximo \o/

andrei-antony

Citação de: pylm69 online 23 de Agosto de 2013, 16:09
usa o vmware, virtualbox é muito lento com 3D :-\

A questão é que ainda não sei configurar o vmware. O virtualbox já sei alguma coisa

Sergio Benjamim

Lembrou de dar mais memória para a placa de vídeo virtual, do virtual box? Uns 128 MB para o vídeo está bom, fora a RAM da máquina virtual, que deveria ficar entre 1 e 2 GB. Tem que liberar os recursos 3D também. Não basta criar uma máquina virtual e instalar o sistema, tem que fazer esse tipo de configuração também.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

andrei-antony

Citação de: Sergio Benjamim online 23 de Agosto de 2013, 16:30
Lembrou de dar mais memória para a placa de vídeo virtual, do virtual box? Uns 128 MB para o vídeo está bom, fora a RAM da máquina virtual, que deveria ficar entre 1 e 2 GB. Tem que liberar os recursos 3D também. Não basta criar uma máquina virtual e instalar o sistema, tem que fazer esse tipo de configuração também.

Vc ta falando disso?
||
\/
http://i39.tinypic.com/2saezgy.png
.
http://i43.tinypic.com/2nbxfsz.png

Imagens editadas por exceder o tamanho permitido.

Sergio Benjamim

É isso mesmo, mas você tem quanto de RAM aí no seu computador? Se tiver 4 GB, reserve 2 GB para a máquina virtual, acho que rodará bem.

Na aba processador, tem opção que otimiza também o processamento da virtualização.

Se o problema não for no VirtualBox em si, mas no SO (windows), aqui não será o local mais indicado para receber ajuda...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

andrei-antony

Citação de: Sergio Benjamim online 23 de Agosto de 2013, 16:45
É isso mesmo, mas você tem quanto de RAM aí no seu computador? Se tiver 4 GB, reserve 2 GB para a máquina virtual, acho que rodará bem.

Na aba processador, tem opção que otimiza também o processamento da virtualização.

Se o problema não for no VirtualBox em si, mas no SO (windows), aqui não será o local mais indicado para receber ajuda...

Memória = 3Gb DDRII, sendo 1Gb pro virtualbox e 2Gb pro Xubuntu. No gerenciador de memória do win7 do virtualbox não chega a ocupar nem 50% do total

Processador
||
\/
http://i42.tinypic.com/16lw9bq.png
Imagem editada por exceder o tamanho permitido.