Xubuntu decide permanecer usando o X diretamente

Iniciado por irtigor, 23 de Agosto de 2013, 09:02

tópico anterior - próximo tópico

Sergio Benjamim

Citação de: Anderson_Coelho online 17 de Fevereiro de 2014, 20:39
CitarEu vou migrar pro Linux Mint hoje, fiquei chateado porque o Mir vai impossibilitar o uso de outros ambientes gráficos (como Mate), então nem estou mais afim de usar o Ubuntu 14.04. Só uma dúvida, sairá junto com o Ubuntu 14.04 o Mint LTS ou só depois de algum tempo?

Mas eu pensei que o 14.04 não viria mais com o Mir por padrão:

http://www.diolinux.com.br/2013/11/ubuntu-1404-lts-nao-vira-mais-com-o-mir.html

E é sério mesmo que o Mir não vai permitir a instalação de outro ambiente gráfico? Tem algum "problema" no Mir para isso não ser possível?

Não entendi bem sua colocação... você postou esse link, mas ele justamente diz que o 14.04 não irá usar o Mir, e não o contrário.

O Mir está muito imaturo ainda, por isso que os desenvolvedores voltaram atrás.

E não é que o Mir não vá permitir outros desktops, imagino eu que falta gente para desenvolver código e deixar as coisas compatíveis.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Anderson_Coelho

Citação de: Sergio Benjamim online 17 de Fevereiro de 2014, 20:43
Não entendi bem sua colocação... você postou esse link, mas ele justamente diz que o 14.04 não irá usar o Mir, e não o contrário.

O Mir está muito imaturo ainda, por isso que os desenvolvedores voltaram atrás.

E não é que o Mir não vá permitir outros desktops, imagino eu que falta gente para desenvolver código e deixar as coisas compatíveis.

Ok Sergio,

Pelo que eu li então vai ser possível instalar outro ambiente gráfico no Ubuntu 14.04 (é exatamente isso que eu estava considerando).

Citação de: Arthur Bernardes online 27 de Setembro de 2013, 12:03
Eu vou migrar pro Linux Mint hoje, fiquei chateado porque o Mir vai impossibilitar o uso de outros ambientes gráficos (como Mate), então nem estou mais afim de usar o Ubuntu 14.04. [...]

Mas quando li isso fiquei na dúvida se a informação que eu tinha antes estaria mantida. Essa era a minha principal dúvida. Agora eu percebi que essa colocação é de setembro de 2013 e que provavelmente a decisão da Canonical foi alterada então.

Citação de: Anderson_Coelho online 17 de Fevereiro de 2014, 20:39
E é sério mesmo que o Mir não vai permitir a instalação de outro ambiente gráfico? Tem algum "problema" no Mir para isso não ser possível?

Essa pergunta que fiz já é outro assunto só de curiosidade mesmo sobre o Mir em si.

Obrigado

Renan Rischiotto

Alguém sabe de alguma notícia se o Xubuntu vai continuar usando o X, ou vai usar o Mir ou o Wayland?

zoroastro

Xubuntu né? :/

Pergunta de fornecedor: o Mir irá pesar um pouco mais para carregar no computador?