Botões desligar e reiniciar sumiram (resolvido)

Iniciado por wmslinux, 15 de Setembro de 2006, 21:08

tópico anterior - próximo tópico

wmslinux

Olá pessoal,
Os botões desligar e reiniciar sumiram daquela tela que aparece quando se clica no botão de desligar.
No momento só aparecem as opções fechar sessão, bloquear tela, trocar usuário e hibernar.
Estou usando o Ubuntu 6.06.1
Alguém sabe como faço para que estes botões reapareçam na tela?

Marcus VBP

já aconteceu isso comigo cara. depois descobri que era um gdm que tinha instalado q era defeituoso. desinstalei ele e voltou a funcionar beleza.

a sim, e quando eu ativo o xgl, não tem as opções de desligar e reiniciar. apenas de fechar sessão.

wmslinux

Ae, valeu a dica, desinstalei os temas GDM que não eram os originais e mesmo assim não os ícones não retornaram.
Eu ainda não instalei o xgl.
Por acaso você sabe em qual arquivo fica essa configuração?

wmslinux

Realmente a resposta estava no GDM.
Como tenho a mesma versão do Ubuntu em outra partição para testes, foi relativamente fácil.
Reiniciei o computador e entrei na partição em que tenho o Ubuntu para testes;
Por segurança entrei como root na pasta etc/gdm/ da partição em que os botões haviam sumido (de uso diário) e renomeei os arquivos que seriam substituídos de gdm.conf e gdm.conf-custom para gdm.conf.old e gdm.conf-custom.old;
Ainda como root entrei na pasta etc/gdm/ da partição de testes copiei os arquivos gdm.conf e gdm.conf-custom e os colei na mesma pasta da partição em os botões haviam sumido (a de uso diário);
Reiniciei o computador e a tela de login voltou à original;
Quando a tela do gnome iniciou cliquei no ícone para desligar e lá estavam eles: os botões desligar e reiniciar voltaram!
Obrigado pela ajuda.