problema com internet com o ubuntu 13.04

Iniciado por currumim, 21 de Agosto de 2013, 00:17

tópico anterior - próximo tópico

zekkerj

Mesmo assim... já vi muitos casos em que pra funcionar precisa colocar o driver proprietário.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

JRodrigues

Agradeço a todos pela atenção prestada!

Tota, ai vai as respostas para tuas indagações:

Modelo do roteador: TL-MR3420 TP Link- http://www.tp-link.com.br/products/details/?model=TL-MR3420
Segurança: WPA/WPA2 Criptografia automática.

1º Teste: Recomendações do Arthur- Mudar canais do modem, sem resultados.
2º Teste: Mudar o canal do modem para automático- sem resultados.
3º Fazer Upgrade do Firmware para uma versão mais recente: sem resultados

Próximo teste: Ressetar o Modem para as configurações de fábrica.

Qualquer questionamento agradeço...

JRodrigues

Senhores...

Bom depois de tanto teste sem resultado, me ascendeu á memória que estes problemas começaram depois que eu instalei um telefone sem fio Intelbras TS40ID Frequência 1,91 a 1,92 Ghz, O modem trabalha na frequencia de 2,400 a 2,4835 GHz

Li alguns fóruns e falam que o Telefone pode dar interferência.

O que vcs pensam?

Deixei o sem fio desligado para testes...

Grato

zekkerj

Só daria problema se fosse um telefone 2.4GHz.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Arthur Bernardes

Nunca vi telefone sem fio nessa frequência, apenas vi de 900 Mhz e 2.4 Ghz, que até um colega meu sofria com um de 2.4 Ghz, atendia ligação, caía o sinal Wireless.

JRodrigues

Olá Pessoal...

Bem.. não era o telefone  :(

Hoje testei canal por canal do modem, o que até agora está funcionando bem é o 4.

Se não der certo.. agora somente me resta ressetar o modem para as configurações de fábrica..

Se não, vcs pensam que meu modem pode estar com algum defeito??

Grato, no aguardo.

Arthur Bernardes

Se você mudando de canal resolveu o problema (mesmo que parcialmente), quer dizer que sua área está congestionada ou há aparelhos com a mesma frequência de operação, interferindo no seu canal.

Diga, você está conseguindo se conectar agora?

zekkerj

Citaragora somente me resta...

Não, você não esgotou todas as possibilidades. Você não testou duas:

1. Usar o driver proprietário, ao invés do driver nativo.
2. usar o driver Windows, via NDISWrapper.

JRodrigues

Bem o problema persiste meus caros!

Arthur, por certo tempo funcionou bem; depois voltou o problema..

Zekkerj, pode me ajuda dando instruções de como fazer isto???

Grato por a ajuda de vcs,
Aguardo

Arthur Bernardes

Pra usar o driver proprietário você precisa compilar o mesmo, baixando o fonte do site do fabricante.

Sobre o uso do driver Window$, leia.

JRodrigues

Olá meus caros!

Bem notei ai nos links que eu preciso de um arquivo .inf, bem no site da HP só tem .exe..

Vejam: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareCategory?os=4062&lc=pt&cc=br&dlc=pt&sw_lang=&product=4210282#N303

Ainda tentei instalar ndiswrapper por terminal como neste link: http://hire.chrisjlee.net/node/144 e dá erro no "common"

Obrigado pela ajuda...

Aguardo a opinião de vcs..

Arthur Bernardes

Geralmente você vai encontrar esse arquivo .inf no site do fabricante.

Não entendo o motivo de você não ter sucesso com o driver nativo rt2800pci, tenho o mesmo adaptador que você, o mesmo driver, só muda que estou no kernel 3.5, no kernel 3.2 dava o mesmo problema.

JRodrigues

Agradeço Arthur..

Veja o link que postei direto do site da HP onde só possui o arquivo .exe

Qual seu notebook?

Arthur Bernardes

Tenho um LG A410 5300, o arquivo executável deve extrair esse .inf na pasta C:Windows/System32/drivers, você pode baixar esse arquivo para o seu Ubuntu, e abrir ele com o Gerenciador de Arquivos Compactados (o .exe é um arquivo compactado executável), assim pode ver o que há dentro dele, e pode tentar extrair o .inf de lá.

JRodrigues

Grato por a explicação Arthur...

Não tive estes problemas antes e não sabia como fazer...

Mais uma coisa:
Pode me ajudar com a instalação do ndiswrapper? Viu o link que postei?? O ndiswrapper comonn dá como invalido ao executar no terminal.

Grato...