Os hackers vão amar o Windows Vista!

Iniciado por galactus, 21 de Setembro de 2006, 11:51

tópico anterior - próximo tópico

raphabonelli

Não sou cientista político nem financeiro... mas um ponto de vista poderia ser o fato de que cada WindowsXP vendido gera faturamento para a união, em função dos impostos pagos. Mesmo os piratões, faz o dinheiro circular, gera emprego informal (que não é tããão indesejável assim, visto a quantidade de camelôs que temos no país). Já o software livre, por ser gratuito, deve render muito menos em impostos.
.......................
"My words but a whisper, your deafness a shout."

daskrs

Citação de: galactus online 21 de Setembro de 2006, 11:51
Por SKuLL_DeviLL
21 de Setembro de 2006

"A Microsoft já anunciou que o seu novo sistema operacional estará disponível em várias versões. Por outro lado, o que todos ainda não sabem é que todas as versões serão disponibilizadas num único e mesmo DVD, e somente com a entrada da chave de validação que realmente será possível selecionar a versão.

Nussa.. a M$ ta tão mal das pernas assim pra ter que economisar até em midia!?  ???

agente100gelo

CitarNão sou cientista político nem financeiro... mas um ponto de vista poderia ser o fato de que cada WindowsXP vendido gera faturamento para a união, em função dos impostos pagos. Mesmo os piratões, faz o dinheiro circular, gera emprego informal (que não é tããão indesejável assim, visto a quantidade de camelôs que temos no país). Já o software livre, por ser gratuito, deve render muito menos em impostos.

Windows gera imposto local, emprego local, é verdade... mas gera transferência de receita para o exterior (dividendos para a MS) que não é demônio mas se pudermos diminuir melhor. Software Livre transfere receita para serviços locais, que também fazem pagamento de impostos. Em questão de imposto e renda local não faz muita diferença.

Se você pensa em custo de capital das licenças num país com taxa de juros real de 10% como o Brasil é um p*** jogar dinheiro fora. Desculpa o economês :)

Esta foi minha conclusão da minha monografia de conclusão de MBA em Gestão de Negócios. Quem tiver paciência de ler, são quase 60 páginas ;) , segue o link http://navegantes.org/_glaydson/monografia_software_livre_RC3.pdf

A verdade é que com software proprietário é mais fácil de fazer negociata já que em cada Estado (brasileiro no caso) existe uma revenda MS. Anos atrás não compensaria mas no estado de maturidade atual só em casos extremos não é válido migrar para SL no Estado.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

raphabonelli

Valeu pelos toques, vou ver se consigo ler seu material... mas vai interessar mesmo à meu irmão, pois ele é que está fazendo informática e vai começar a estudar a aplicabilidade do SL.
.......................
"My words but a whisper, your deafness a shout."