Modem E3131 Huawei deixou de funcionar apos atualizar o Ubuntu

Iniciado por Jeancarlos, 03 de Maio de 2014, 16:56

tópico anterior - próximo tópico

Jeancarlos

Eu atualizei o Ubuntu 13.10 para o 14.03 e o modem E3131 Huawei não consegue se conectar a internet ,após isso eu testei ele em um outro compudator com o 13.10 e funcionou mas no 14.04 apesar de estar com todas as tualizações instaladas não, como posso res :oolver isso ?

rudregues

Você fez a instalação a partir do 13.10 ou uma instalação limpa?
Teste apenas o liveDVD do 14.04 pra ver se o modem funciona nele. Se funcionar, é a instalação que deu ruim.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Jeancarlos

Fiz a instalação a partir do 13.10, tem outro jeito de eu testar sem baixar o DVD do Ubuntu  14.04 ? uma outra coisa : apesar de ter feito a atualização da versão 13.10 para a 14.04, na área de trabalho ainda estar como papel de parede a salamandra  escrito Saucy, mas na tela de login exibir Ubuntu 14.04 LTS houve realmente a atualização    da versão do Ubuntu ? (atualizei usando o comando sudo  update-manager )

Jeancarlos

Eu baixei o Ubuntu LTS  14.04 e instalei num pendrive, mas não funcionou ele reconhe o modem e exibir a opção para conectar mas quando eu tento conectar ele não consegue.

rudregues

Pode tentar o seguinte, use o LiveUSB e teste no outro pc (aquele que estava funcionando o modem). Pode ser que a entrada esteja ruim ou com mal contato.

Jeancarlos

Eu instalei o Ubuntu 13.10 em um Pendrive SanDisk Cruzer Fit de 8GB,  e dei boot no meu notebook que é um Positivo Sim+ com 2GB de RAM, processador i3, que veio instalado com o Windows 8 e funcionou normalmente.Também testei  o Ubuntu 14.04 no pendrive poreám não funcionou o modem.O Ubuntu detecta, configura e exibi a opção para conectar mas não consegue se conectar, tem solução ? se eu quiser usar o Ubuntu para utilizar  o modem vou ter quer usar a versão 13.10 ?.

rudregues

Jeancarlos, encontrei um pequeno tutorial na internet.
Dá uma olhada: http://www.instalarmodem.com.br/index.php/modem-huawei-e3131s-3/modem-huawei-e3131-no-linux-ubuntu

Ele fala os pacotes necessários e exemplifica como é feita a configuração. É de janeiro do ano passado, mas talvez funcione.

oscarferreira

Boas

Tive um problema parecido com uma pen TMN, mas fiz o seguinte:

Liguei a pen ao portátil e aparece um icon na barra lateral do portatil - imagem de 1 cd - clik com o lado direito do rato e na opção desmontar/ejectar.

A seguir no icon que aparece (rede) no canto superior direito deve estar a indicação da operadora/pen e aí clicar em ligar.

Não é que ligou lol.

Cumprimentos, spero ter ajudado.

falcobr

Senhores(as):
  Tenho 3 máquinas, uma com ubuntu 11 e as outras duas com ubuntu 12.
  Uso um modem modem 3G HUAWEI model E1756. No computador com ubuntu 11 ele funciona normalmente (estou usando ele nesse momento). Já nas versões mais atualizadas não consigo fazer ele funcionar. Ele não aparece no diretório /media após plugado, como o faz o ubuntu 11.
  Estou com medo de atualizar o meu 11.
  Será que vou ter que voltar às versões anteriores?
  Obrigado.