Gravar Cds de audio comum no ubuntu

Iniciado por leigoLinux, 08 de Agosto de 2013, 20:10

tópico anterior - próximo tópico

leigoLinux

Pessoal,

Tentei gravar algumas faixas de mp3 em um cd comum de audio para tocar no som de casa. Porém não consegui pelo Brasero e o K3b.
Ambos fica aparecendo (normalizando faixas) e não grava. Meu ubuntu é 13.04, mas desde a versão 12.10 não conseguia. Instalei os seguintes pacotes mas nenhum funcionou:
gstreamer0.10-plugins-ugly
gstreamer0.10-plugins-ugly-multiverse
msttcorefonts
flashplugin-nonfree
unrar
gstreamer0.10-plugins-bad
gstreamer0.10-plugins-bad-multiverse
gstreamer0.10-ffmpeg
libavcodec-unstripped-51
gstreamer0.10-pitfdll
libmp3lame0
libdvdread3
ubuntu-restricted-extras

Algueḿ pode me ajudar?

niquelnausea

abra o k3b >> configurações >> configurar o k3b >> plug-ins >> desmarque aqueles que possam estar gerando o problema.
nas configurações do k3d em meu sistema, o "normalise" não esta habilitado (o pacote não esta nem instalado), por isso não posso ajudar muito além disso.

Renan Rischiotto

Amigo, tente instalar todos os codecs disponíveis pro Ubuntu que eu conheço rsrs

http://ubuntued.info/multimedia-no-ubuntu-13-04-raring-ringtail-mp3-flash-java

Espero estar sendo útil...

[]'s

leigoLinux

Acabei de instalar, mas fica apenas aparecendo normalizando faixas no brasero e k3b apenas não deixa incluir as faixas de mp3 no projeto de cd de audio comum.
Sei la o que acontece. Eu lembro que no ubuntu 12.04 eu conseguia. Agora não sei porque não consigo. O problema é que precisava gravar este cd para amanha

leigoLinux

Acho que achei a resposta. Estou gravando agora. Necessita instalar o pacote libk3b6-extracodecs e agora estou gravando no k3b.
Vamos ver se ao concluir vai funcionar.

leigoLinux

Não deu certo. Não sei mais o que fazer.

niquelnausea

tentou desabilitar a opção de "normalizar" as faixas?