[Resolvido] Problema ao montar partição referente ao Galaxy S2 no Ubuntu 12.04.

Iniciado por cRazy-N13, 19 de Julho de 2013, 06:10

tópico anterior - próximo tópico

cRazy-N13

Olá a todos.

Breve apresentação:

Meu nome é Eric, nick "cRazy.N13", eu sou novo aqui no fórum e novo no mundo Linux/Ubuntu, mas estou gostando muito desse SO fabuloso, por vários motivos, tais como: Segurança, Estabilidade... Gostaria da ajuda e principalmente da compreensão dos que aqui responderem se por acaso eu não souber me expressar direito ou não utilizar termos que muitos aqui já estão habituados.

Bem vamos ao problema (Tentarei me expressar da melhor forma possível).

Eu tenho um HD de 160GB dividido em partições, da seguinte foma: 20GB Windows XP NTFS, 35GB Windows 7 NTFS, 30GB Backup NTFS, 30GB Ubuntu 12.04 "/" raiz, 35GB "/home" e o restante SWAP. Quando eu plugo um pendrive ele é reconhecido normalmente e a partição é montada, eu consigo acessar tudo o que há nele (Leitura/Escrita), já quando eu plugo meu Galaxy S2 com modo de troca de dado, que no caso seria a mesma função do pendrive, acrescentar musica, copiar as fotos do celular para o pc, não é possível.  Aparece a seguinte mensagem de erro: "Não é possível montar SAMSUNG_Android, Erro ao inicializar a câmera: -60: Não foi possível travar o dispositivo", após ignorar essa mensagem de erro, eu consigo acessar tanto o cartão de memoria quanto a memoria interna, também consigo visualizar todas as pastas que estão presente dentro de ambos, entretanto, as pastas estão vazias como se não houvessem nada nelas. Eu entrei na minha pasta de musicas e fotos e aparece como se não houvesse nenhum arquivo, porem há.

Agradeço desde já a ajuda e colaboração de todos.

cRazy-N13

Não sei se é boa pratica editar o tópico, por isso estou postando logo abaixo sem edita-lo. Se eu estiver fazendo algo que não está de acordo com as regras, me perdoe moderação.

Só para complementar o Tópico, em alguns casos mesmo ao aparecer o erro citado acima, eu consigo acessar a pasta DCIM do celular e visualizar as imagens, mas só as imagens. Qualquer outro tipo de arquivo contido no celular, como: apk, mp3, arquivos internos do android não aparecem. Achei isso bem estranho. Será que pode ser um caso isolado referente ao Android?

Renan Rischiotto

Não sei como resolver seu problema amigo, mas só vim dizer que você pode editar o tópico sim  ;)

irtigor

cRazy-N13

Citação de: Renan Rischiotto online 19 de Julho de 2013, 21:48
Não sei como resolver seu problema amigo, mas só vim dizer que você pode editar o tópico sim  ;)

Valeu.

cRazy-N13

Citação de: irtigor online 19 de Julho de 2013, 21:58
No Android 4.0+ por padrão usa-se mtp, instale um programa pra isso, como: http://www.webupd8.org/2013/01/upgrade-to-gvfs-with-mtp-support-in.html

Obrigado pela ajuda amigo.

Eu consegui resolver de outra forma no Galaxy s2 com o Android 4.1.2. 

No aparelho Android

1. Configurações
2. Mais configurações
3. Utilitários USB
4. Conectar memoria ao PC
5. Nesse momento conectei o aparelho ao cabo de dados
6. clicar em OK.
7. Funcionou perfeitamente sem mensagens de erro e com todo conteúdo acessível, tanto da memória interna quanto do SD.

Obs: A opção "Utilitários USB" estava desativada e inacessível por que a opção de "Depuração USB" estava ativa. Isso que estava impedindo de montar corretamente o aparelho. Por algum motivo a opção mais rápida quando se conecta ao pc, abaixa o lançador e escolhe a opção "Dispositivo de Mídia" não monta corretamente a partição.

Muito obrigado mesmo pela ajuda.

Só uma duvida: É preciso editar o tópico como [Resolvido]. 

Renan Rischiotto

CitarSó uma duvida: É preciso editar o tópico como [Resolvido].

Sim  ;)

cRazy-N13

JCS

Uma outra alternativa (caso vc não tivesse conseguido resolver) seria utilizar o Airdroid, um app que permite fazer esse gerenciamento de arquivos do celular utilizando o browser do seu computador.
Hack to learn, not learn to hack