compatibilidade binaria

Iniciado por pomca, 29 de Julho de 2013, 15:19

tópico anterior - próximo tópico

pomca

boa tarde a todos,

tenho uma aplicação desenvolvida a muitos anos para o sco unix, estou tentado rodar esta aplicação no linux, porem só recebo a mensagem de que o linux não pode executar arquivo binario.

aguem tem alguma dica ??
Obrigado

Felix

Sem saber que programa que é, fica quase impossível poder ajudar. Mas só pelo fato de ele ter sido desenvolvido para sco unix a probabilidade de o mesmo funcionar sem nenhuma alteração em sistemas Linux é muito pequena, imagino eu.

pomca

Citação de: Felix online 29 de Julho de 2013, 16:44
Sem saber que programa que é, fica quase impossível poder ajudar. Mas só pelo fato de ele ter sido desenvolvido para sco unix a probabilidade de o mesmo funcionar sem nenhuma alteração em sistemas Linux é muito pequena, imagino eu.

Para ser mais exato o aplicativo trata se de um interpretador da linguagem basic

Felix

Se você tiver o código fonte é possível (mas não fácil) alterá-lo para que seja compilado para funcionar normalmente no Linux, porém se só tiver o executável já é beeeeem mais complicado.

Mesmo o Linux sendo um derivado do Unix, nem todos os programas são compatíveis para ambos os sistemas operacionais.

irtigor

Antigamente existia um módulo pro kernel¹, que quando habilitado, emulava o formato binário do unix sco, mas foi abandonado. Se tiver o código fonte é melhor portar, ou então procure uma alternativa.

1 - http://unix.stackexchange.com/questions/7874/binary-compatibility-between-mac-os-x-and-linux/7884#7884