Configurar velocidade do Scroll do mouse sem fio Ubuntu 12.04/13.04

Iniciado por maosilva, 25 de Julho de 2013, 09:21

tópico anterior - próximo tópico

maosilva

Olá pessoal, procurei nas configurações do sistema tanto na versão 12.04 como na versão 13.04 do Ubuntu e não encontrei opção para configurar a velocidade de scroll de um mouse sem fio microsoft.
Quero alterar porque o scroll está muito rápido e atrapalha muito leitura de documentos e navegação em sites pela internet.

Abraços.

Renan Rischiotto

Até onde eu sei, infelizmente nenhuma distro Linux tem essas opções (pelo menos por interface gráfica).

maosilva

Pessoal consegui resolver com algo até besta rsrsrs, procurei no Google e deu certo, só acontece se vc tiver usado o mouse Wireless no windows e depois instalar o Ubuntu, o problema seria um tal software do Windows Microsoft "IntellipPoint",  segue a dica na integra extraída do site:

Problema:

Scroll do mouse Microsoft Wireless 3500 está muito sensível. Passa muito conteúdo rodando pouco a wheel.

Solução:

Bom aparentemente, pelo o que andei pesquisando, isso também pode ocorrer com outros mouses wireless da Microsoft. O problema acontece quando você usa o mouse (com o software intelliPoint) no Windows, e depois passa para o Linux.

A solução, não é algo definitivo nem impressionante, muito pelo contrário é algo bem simples. Basta desplugar e plugar novamente o nano receiver, e pronto, mouse funcionando perfeitamente de novo.

Aí a pergunta:

Mas, pô, eu vou ter que fazer isso toda vez que eu iniciar o Ubuntu?

Não. Apenas quando antes de iniciar o Ubuntu pela primeira vez após usar o mouse no windows. Ainda vou fazer o teste pra saber se sem o IntelliPoint ele volta à funcionar.

Por enquanto, isso é tudo pessoal.

Fonte: http://aprendifazendo.wordpress.com/2011/06/02/ubuntu-problema-no-scroll-do-mouse-microsoft-wireless-3500/

NBPX

Renan Rischiotto

Queria deixar o scroll do mouse no Ubuntu um pouco mais rápido, mas não tem essa configuração  :-\

blackwinds

mesmo problema aqui,quando uso o windows tenho que desligar o pc pra ir pro linux,senão o mouse fica rapido demais.
mas se estou no linux e vou pro windows basta reiniciar que não tem problema.