RESOLVIDO - Processador Cel dCore 847.1 1.1Ghz

Iniciado por marlindo, 25 de Julho de 2013, 18:22

tópico anterior - próximo tópico

marlindo

Olá! Pessoal,

Estou prestes a comprar um notebook da Itautec com processador Cel dcore 847.1 1.1Ghz. Gostaria de saber qual a performance dele em relação a um processador duo core da Intel. Alguém poderia me ajudar? Obrigado

Arthur Bernardes

Cara, nessa configuração aí, rodaria legal um Xubuntu, Lubuntu ou Mate.

marlindo

Olá! Arthur,

Talvez não fui claro. O Note que estou para comprar (não me lembro qual modelo), tem 2 GRam, HD de 320 GB e está equipado com o processador acima citado., Procurei na Internet, em vários sites, informações técnicas sobre esse processador, mas não encontrei. Tenho a impressão que o "d" da palavra dcore seja due ou duo. Resumindo: o que quero é informações mais detalhadas sobre esse processador. Obrigado

Renan Rischiotto

Por que quer comprar um notebook tão fraco assim?

galactus

Ué, este processador é um Celeron Dual Core: http://ark.intel.com/products/56056/

Foi feito para ser econômico, vem capado de recursos, equivale a um Core 2 Duo ou a um Pentium U5400 de 1,2 GH.

Mais info: http://www.notebookcheck.info/Intel-Celeron-847-Notebook-Processor.63663.0.html

Como não se trata de problema com o Ubuntu, vou mudar para o Café.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

pylm69

meu pc tem esse processador ai, 160 de HD, 4 GB de ram e uma Intel HD Graphics 2000, KDE rula aqui ;D e jogos também viu, até GTA IV da pra rodar, a 20 ~ 25 FPS mas vai :D
Rolling Release é o máximo \o/

Arthur Bernardes

Tenho um Intel Core i5, com 4 GB de RAM, e KDE arrasta e chora aqui. ;D

Mate voa e ainda leva passageiros sobrando espaço!! ;D

pylm69

Citação de: Arthur Bernardes online 26 de Julho de 2013, 13:43
Tenho um Intel Core i5, com 4 GB de RAM, e KDE arrasta e chora aqui. ;D

Mate voa e ainda leva passageiros sobrando espaço!! ;D
como assim? @___@ se aqui o KDE roda de boa @_@ com efeitos de janelas instáveis, cubo, e o lampada mágica, ao minimizar janelas, tem mais alguns ativados que não recordo agora e ele roda certinho @_@, talvez seja a placa de vídeo, a tua é uma 310M né, a minha é um HD graphics 2000, deve ta ai o "problema".

haereticus

Tem um celeron dual-core da linha B8xx que é muito bom e ainda compativel com sistemas operacionais x64.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

marlindo

Olá! Galactus,
Este modelo da Itautec que estou para comprar tem disponível, na loja, em duas versões:
1) Com Librix (distro da própria Itautec) instalada por R$ 855,00 e
2) Com Windows 8 por R$ 998,00
Estou comprando para minha filha adolescente (16 anos) que não gosta do Linux. Posso comprar com Librix instalado e depois instalar o Windows? Afinal são R$ 143,00 de diferença. Ela usa basicamente para navegação na Internet, facebook e pesquisa de trabalhos de aula. Em termos de perfomance, para essas tarefas, posso comprá-lo, sem medo?

Obrigado por suas informações e dicas.

Arthur Bernardes

Citação de: pylm69 online 26 de Julho de 2013, 14:19como assim? @___@ se aqui o KDE roda de boa @_@ com efeitos de janelas instáveis, cubo, e o lampada mágica, ao minimizar janelas, tem mais alguns ativados que não recordo agora e ele roda certinho @_@, talvez seja a placa de vídeo, a tua é uma 310M né, a minha é um HD graphics 2000, deve ta ai o "problema".

Não creio que seja esse o "problema".

Só porque é Nvidia?

Se fosse assim, rodaria nas maravilhas com minha AMD, e com uma Intel HD Graphics do meu cunhado, e nada!!

Para mim, o KDE está no mesmo barco do Unity.

Sem querer levantar "flames" aqui.

Renan Rischiotto

CitarPara mim, o KDE está no mesmo barco do Unity.

Sem querer levantar "flames" aqui.

Que isso pow, KDE consegue ser ainda mais pesado que o Unity  :P

Arthur Bernardes

E como consegue cara, o KDE faz meu note virar uma carroça, já o Unity e Unity 2D roda bem aqui, mas não gosto de explorar, sabe?!!

Prefiro deixar o mais leve rodando aqui!!

Renan Rischiotto

Eu voltei a usar o Ubuntu com o Unity mesmo...as interfaces leves não ajudam em nada nos vídeos em Full HD, só ajudam nos fps do Minecraft (o que não é grande coisa) e na navegação geral do sistema - abrir pastas, programas (o que também não é grande coisa rsrs), por isso fico com o Ubuntu com o tradicional Unity =)

pylm69

lol, sou a exceção da vida :o pq aqui o KDE roda melhor que a unity ???