Gnome Clássico no Ubuntu 13.04 não permite personalizar? [Resolvido]

Iniciado por Nightlinux, 29 de Julho de 2013, 19:43

tópico anterior - próximo tópico

Nightlinux

Boa noite!

Acabei de rumar do 12.04 para o 13.04. Estou gostando. Como não gosto do Unity, para mim é a coisa mais horrível que fizeram, tratei de instalar o Gnome 3.8, ambiente clássico. Mas ele não permite alterações? Se permite, como faz? Estou procurando e não encontrei nada.

Obrigado, ubuntistas!

Solução: instalei a versão anterior. Muito melhor.

Sergio Benjamim

Para alterar os ícones do painel superior, por exemplo, é necessário apertar o Shift+Super+botão direito do mouse ou touchpad, daí abre um menuzinho que te permite fazer uma alteração ou outra.

Eu acho o desktop Mate bem mais personalizável, estável e com maior usabilidade do que esse Gnome Classic. O Linux Mint 15 já vem com este desktop, é possível instalar o Mate no Ubuntu também, só dar uma procurada no fórum ou google.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Nightlinux

Já tentei essa combinação de teclas (e outras mais) e não funcionou.

Solid One

Tenta Ctrl+Super+Botão direito, ou Alt+Super+Botão direito. Uma dessas combinações, quando feitas em cima de um dos painéis do gnome, lhe possibilitarão adicionar applets, novos painéis, bem como mudar suas posições.

O Gnome Classic ultimamente anda um pouco mais "engessado" para personalização (ou melhor, mais seguro contra usuários que removem applets inteiros por acidente, como já ocorreu muito comigo), mas ainda dá pra personalizar ele do jeito que você quiser.

Nightlinux