Lançado o Wine 1.6.

Iniciado por hugoleal85, 18 de Julho de 2013, 20:10

tópico anterior - próximo tópico

hugoleal85

Depois de uma série de versões RC (release candidates),  o novo Wine 1.6 foi finalmente lançado na data de hoje. Esta nova versão chegou apenas um ano após o Wine 1.4, última versão estável do aplicativo, porém já traz cerca de 10.000 mudanças individuais.

Fonte:
http://recantodotux.blogspot.com.br/2013/07/lancado-o-wine-16.html
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Arthur Bernardes

Não sou utilizador do Wine (nem vou ser), mas ele será atualizado nos repositórios oficiais ou será necessário PPA?!!

Renan Rischiotto

Citação de: Arthur Bernardes online 18 de Julho de 2013, 20:12
Não sou utilizador do Wine (nem vou ser), mas ele será atualizado nos repositórios oficiais ou será necessário PPA?!!

Provavelmente será necessário PPA para as versões atuais do Ubuntu (12.04, 12.10, 13.04). Pois o que eu vejo é que a Canonical atualiza os programas somente com a atualização do sistema...veja por exemplo o Ubuntu 12.04 que nós dois usamos, o GIMP e VLC dos repositórios oficiais são antigos, por isso se faz necessário o uso de PPAs.

Talvez essa versão do Wine venha atualizada da versão 13.10 do Ubuntu.

Renan Rischiotto

É uma ótima notícia, visto que muitos jogos e programas só rodam no Windows  :D

ylloluis

ola pessoal

qual a ppa para instalar o wine?
sistema >---> Debian 8.1

De volta a ação

haereticus

Para fazer a instalação abra o terminal (Ctrl+Alt+T) e cole os seguintes comandos.

sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-wine/ppa -y

sudo apt-get update ; sudo apt-get install wine1.6 -y

sudo apt-get install winetricks -y

Obs.: Ainda não testei.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Renan Rischiotto

Obs: O Último comando que o nosso amigo haereticus postou (sudo apt-get install winetricks -y) é opcional.