Como particionar o pendrive para deixar com 2 partições?

Iniciado por ronigil, 16 de Julho de 2013, 20:05

tópico anterior - próximo tópico

ronigil

O HD interno ou externo é fácil dividir, isso eu sei, quero saber  é de como faço com "PENDRIVE de 16 GIGAS"
Quero apenas particionar um pen drive, prestem atenção, não é HD externo e nem HD e sim um pendrive de 16 gigas, não quero fazer boot pelo pen , nem instalar unix ou linux, apenas deixar o pendrive com 2 partições limpas, "funcionais" e reconhecidas pelo sistema. Tenho ubuntu 13,04 instalado, já usei gparted e nem sequer reconheceu meus pendrives. Alguém pode me informar como faço isso pelo ubuntu, também já tentei com qualquer tipo de programa pelo windows, pegasus, paragon , acronis, partition manager, partition magic......etc, entre outros tantos, todos dividem mas "não reconhecem"  todas partições. Sou novo no linux, favor se tiver alguma solução, informar passo a passo

Arthur Bernardes

"prestem atenção"

Ninguém aqui é burro o suficiente pra não entender isso. ;D

Particione normalmente, como se fosse um HD. (Faço muito isso).

Abra o Gparted, desmonte seu pendrive, e no menu "Dispositivo", clique em "Criar Nova Tabela de Partição".

E então, clique com o botão direito em "Espaço não alocado", clique em "Novo", e escolha o tamanho e o formato, e repita isso para a outra partição.

Para termos um pouco mais de noção, execute sudo fdisk -l em uma janela de terminal e cole o resultado aqui.

ronigil

todas pesquisa que procurei sempre as respostas não respondem o que é perguntado, se não acredita faça pesquisa e comprove....Ahhh esse tal de Gparted nem sequer reconheceu meu pendrive então como divido o que não encherga?

Arthur Bernardes

Seja mais claro, aqui ninguém é obrigado a te ajudar, toma cuidado viu?!!

O Gparted reconhece sim, eu mesmo faço isso.

Preste atenção no meu último post, pedi a saída de um comando, está faltando.

Seu pendrive funciona em outro sistema operacional? Formate ele no outro sistema (mesmo que seja o Janelas) e tente reconhecer pelo Gparted, caso não dê certo, considero um problema no seu pendrive.

Execute também lsusb com o pendrive conectado e cole o resultado aqui.

ronigil

só reconhece o HD com todas as suas partições, os pendrives nem sequer aparecem, não são reconhecidos

jkmsjq

Citação de: ronigil online 16 de Julho de 2013, 20:57
só reconhece o HD com todas as suas partições, os pendrives nem sequer aparecem, não são reconhecidos

Mas ele funciona, ou é reconhecido em outro sistema operacional ou maquina?
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Arthur Bernardes

Cara, cadê as respostas dos comandos que pedi?

Não tem como te ajudar se você não nos ajudar.

Renan Rischiotto

Citação de: Arthur Bernardes online 16 de Julho de 2013, 21:00
Cara, cadê as respostas dos comandos que pedi?

Não tem como te ajudar se você não nos ajudar.

+1

ronigil

já fiz formatei por outro sistema operacional e na realidade são vários pendrives, então não é hard formatar eles formatam mas particionar não, gparted nem sequer reconhece eles em varias portas de diferentes de usb

Arthur Bernardes

Nós não temos bola de cristal para adivinhar seu problema e resolve-lo.

Nós precisamos entender o caso, o estado da máquina em questão.

Pra isso eu pedi os comandos, eles ajudam a entender o caso.

Renan Rischiotto

Deixa queto Arthur, o cara não quer postar os comandos, não ajude mais.

jkmsjq

Citação de: ronigil online 16 de Julho de 2013, 20:48
todas pesquisa que procurei sempre as respostas não respondem o que é perguntado [...]

Acredito que ele está acostumado à isso...  ;D

Até agora você não postou os resultados dos comandos solicitados...!!!
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Arthur Bernardes

Essa é a única saída Renan, nós tentamos ajudar o cara com o maior prazer, ele nem se preza em "se ajudar".

De qualquer forma, se precisar, estarei aqui.

ronigil

eu faço pelo gpartede grádico com um liveusb e dou o boot, então não sei dos comandos conforme informei "passo-a-passo", conforme falei, sou novo no linux os pens drives não aparecem

Arthur Bernardes

Cara, quando nós pedimos comandos, eles devem ser executados dentro de uma janela de terminal, mais prático "Ctrl + Alt + T".

Você deve selecionar a resposta, apertar o botão direito do mouse e clicar em Copiar. O restante já sabe.

Esses comandos ajudam a entender como é, qual o estado e o que está acontecendo com sua máquina, visto que não estamos aí.

Se ainda quiser ajuda, pode usar o quanto quiser do Fórum, mas se quer apenas ocupar espaço...