ubuntu nao conecta e não navega

Iniciado por ronigil, 15 de Julho de 2013, 23:11

tópico anterior - próximo tópico

ronigil

estou usando ubuntu pelo live cd , primeiramente meu wireless não funcionou, instalei drives adicionais e na mesma, ai peguei meu usb ralink do meu azbox num leu conexao nenhuma, entao criei uma ele conectou mas não navega, ou seja , este sistema pra mim é natimorto, esquisito, num reconhece nem uma placa broadcon e nem meu ralink usb, sistema que não conecta praticamente esta morto, como acesso internet para ver tutor se não conecta. num sei onde fica nada de configuração, pelo menos os drives de wireless deveriam vir todos nele, o que eu faço????? como???? onde???? que maneira????? e cadê o idioma portugues????

Renan Rischiotto

Está culpando o sistema sem saber o que é?
Se você é um hater, não é bem-vindo aqui.

--------------------------------------------------

Ao invés de criticar o sistema, por favor, diga-nos seu hardware, versão do Ubuntu, e se verificou o MD5 da ISO quando baixou.

Tota

Citação de: ronigil online 15 de Julho de 2013, 23:11
... ou seja , este sistema pra mim é natimorto, esquisito, num reconhece nem uma placa broadcon e nem meu ralink usb, sistema que não conecta praticamente esta morto, como acesso internet para ver tutor se não conecta. num sei onde fica nada de configuração, pelo menos os drives de wireless deveriam vir todos nele, o que eu faço????? como???? onde???? que maneira????? e cadê o idioma portugues????

Ola,

Aguarde o Lançamento do service pack para o Windows 8, compre uma versão registrada que já vem com suporte e instale em sua maquina.

O melhor sistema operacional é aquele ao qual conhecemos e dominamos.

Alternativamnete e muito mais prático, é comprar um iMac ou MacBook, estes vêm com Unix instalado (o pai do Linux) e é todo plug and play. Você terá todas as vantagens e segurança do sistema Linux/Unix aliado a uma experiência bastante prazerosa do sistema operacional.

Se deseja utilizar apenas o GNU/Linux, aprenda e pesquise sobre o sistema. Seja com livros ou pesquisa neste e em outros fóruns na rede.

Ah! Sabia que o uso de azbox no Brasil é contra a Lei e dá cinco anos de detenção? O mais correto é pagar uma provedora de tv a cabo.

Falando nisto, se usa azbox, sua internet é pirata também?

É que o forum não dá suporte a pirataria.

Caso não seja, poste o seu hardware, como formatou e como instalou o Ubuntu no pendrive, se usou persistencia na partição bem como a topologia de sua rede e provedor.

Normalmente um ajuste nos servidores dns resolvem o problema de conexão que não navega.

Existem inumeros topicos na sessão de internet do forum abordando o problema, faça uma pesquisa lá.

[]'s

ronigil

Tópicos vi aos montes, mas nenhum é especifico ao meu assunto, não achei nem mesmo como particionar um pen drive, sempre as respostas são evasivas ou de como instalar instalar no pen, eu já instalei a ultima versão tirada deste site, como foi falado mesmo, se a apple tudo funciona então o linux para poder se popularizar deveria também faze-lo. Amigo, não sei mexer em nada disso, os tutores num respondem minhas dúvidas além de serem repetidos. Minha placa é Dell Wireless 1490 Dual Band WLAN Mini-Card o ubuntu-13.04-desktop-i386, não a reconhece assim como nenhuma de todos os meus vizinhos, ou seja, então não é apenas minha placa.
Qto a teve tenho uma assinatura na qual eu fiz um cs para distribuir para minhas minhas outras residências, azbox só é crime se eu não tenho o cartão conforme estatuto das comunicações o aparelho poderei ter qualquer marca ou qualquer um que eu queira desde que tenha o cartão, agora pirata é a minha speedy que eu pago uma nota preta e sempre caindo e a tv que pago caro e só tem propaganda no Camboja a internet custa 4 dólares 7 mega.
Voltando ao problema, como faço para reconhecer e funcionar meu wifi e como "particiono" um pen drive apenas isso, já tenho instalado o ubuntu ubuntu-13.04-desktop-i386 apenas quero particionar e fazer funcionar todas partições no meu pen drive, o linux nem sequer reconheceu os pen drives originais da Sandisc. E já que ciotaram a Apple que se utiliza de software unix livre, então todas as mudanças e evoluções suas distribuições também deveria ser livres conforme a lei do "Copyleft", né dr. Enquanto o suporte do linux for através de foruns demorados ou pago, o sistema da Microsof é mais barato ou empata, popularização e "facilidade" é a alma do negócio, ou acham que gosto de ficar refém do Google, microsoft, Yahoo, intel, APPLE entre outras gigantes, algum tempo atrás a net "foi" livre e democrática.

Arthur Bernardes

Beleza, se puder "calar a boca e parar de falar m.e.r.d.a", agradecemos!! ;D

Execute os seguintes comandos em terminal e cole os resultados aqui.

sudo lshw -C network
ifconfig -a
iwconfig
nm-tool
rfkill list wifi
uname -r

isaelfm

Ele não entendeu que ninguém ganha nada pra desenvolver o Linux, e ninguém recebe nada p/ dar suporte, mesmo para pessoas ignorantes  :-*