Dansguardian roda porém não filtra

Iniciado por D@rk, 09 de Julho de 2013, 19:03

tópico anterior - próximo tópico

D@rk

Boa noite,

Tenho Ubuntu Server 12.4 instalado + Squid3 e Dansguardian. O Squid eu uso como autenticação no AD para liberar ou não acesso a internet e o Dansguardian como filtro de conteúdo.

Ambos os serviços estão rodando e sem erros. Porém o Dansguardian não esta filtrando, ou seja, esta saindo para internet pelo squid e não esta passando pelo dansguardian.

O que pode ser? A situação é parecida com este tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=82015.0

Abs.

zekkerj

Você tem que configurar suas estações pra buscarem o proxy na porta do DansGuardian, não na porta do Squid.
Se estiver usando proxy transparente, vai ter que redirecionar pra porta do Dans, não pra porta do Squid.

Fique atento que esses redirecionamentos podem terminar de quebrar sua autenticação.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

D@rk

Citação de: zekkerj online 09 de Julho de 2013, 23:20
Você tem que configurar suas estações pra buscarem o proxy na porta do DansGuardian, não na porta do Squid.
Se estiver usando proxy transparente, vai ter que redirecionar pra porta do Dans, não pra porta do Squid.

Fique atento que esses redirecionamentos podem terminar de quebrar sua autenticação.

Realmente... foi só eu apontar para a porta do dansguardian que resolveu. Muito obrigado amigo.

Como assim quebrar a autenticação?? Na verdade eu não redirecionei, apenas apontei para a porta do dansguardian e ta funcionando.

Abs.

zekkerj

Autenticação não funciona com proxy transparente, pq a autenticação só pode ser feita uma vez. Se vc pegar algum site que exija autenticação, não vai conseguir acessar, pq o navegador vai assumir que já está autenticado.

pode haver também implicações (e complicações) pelo fato de seu tráfego estar sendo direcionado primeiro para o dans, depois pro squid. Uma delas é que pro squid, todas as requisições estão vindo do dans, não das máquinas.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

D@rk

Citação de: zekkerj online 10 de Julho de 2013, 18:19
Autenticação não funciona com proxy transparente, pq a autenticação só pode ser feita uma vez. Se vc pegar algum site que exija autenticação, não vai conseguir acessar, pq o navegador vai assumir que já está autenticado.

pode haver também implicações (e complicações) pelo fato de seu tráfego estar sendo direcionado primeiro para o dans, depois pro squid. Uma delas é que pro squid, todas as requisições estão vindo do dans, não das máquinas.

Felizmente meu proxy é autenticado :D
Acredito q sem probs né...

Abs.

zekkerj