Unity não carrega

Iniciado por BrunoPOG, 03 de Julho de 2013, 12:02

tópico anterior - próximo tópico

BrunoPOG

Bom dia, pessoal.

Sou usuário novo no GNU/Linux, então me perdoem se disser alguma bobagem. rsrs
Procurei no fórum a respeito desse problema, mas não encontrei uma solução que me ajudasse.
Achei esse tópico (http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,104188.0.html), mas a solução final foi a reinstalação do sistema, não pretendo reinstalar o sistema.
Não gosto de fugir de problemas, quero resolver, mesmo pq é algo que temos que encarar como desafio. Mas sozinho não dou conta rsrs.

Bom, vou dizer os passos da forma que acontece:
1 - Ligo a máquina.
2 - Carrega o sistema.
3 - Faço login com usuário administrador.
4 - Aparece apenas a imagem do Desktop (Na tela fica só o plano de fundo e o mouse ativado).
5 - A Unit não aparece.
6 - Percebo que os atalhos funcionam, consigo abrir o terminal (Ctrl + Alt + t) e a janela "Configurações do Sistema" (clicando com o botão direito do mouse no Desktop e selecionando a opção "Alterar Plano de Fundo").

Como faço para corrigir esse problema?

Observações importantes:
- Estou na empresa, portanto não tenho acesso há internet para o notebook.
- Tenho o CD de instalação do Ubuntu 13.04 (Meu S.O. atual).
- Esse problema acontece quando eu sigo os procedimentos desse tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,101608.0.html.
- Com outros usuário isso não acontece. Acontece somente com o meu (administrador)

Desde já agradeço!  ;)
Ubuntu 13.04 | Intel® Core™i5-2450M CPU @ 2.50GHz x 4 |  Intel® Sandbridge Mobile | 3,8 GiB | 64-bit | 734,1 GB | DELL Vostro 3550.
A diferença entre o Bill Gates e o Batman é que o Batman consegue derrotar o Pinguim.

haereticus

Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

BrunoPOG

As configurações desta página ai não funcionaram aqui.
A mensagem que aparece é:

ERROR: the reset option is now deprecated.
Ubuntu 13.04 | Intel® Core™i5-2450M CPU @ 2.50GHz x 4 |  Intel® Sandbridge Mobile | 3,8 GiB | 64-bit | 734,1 GB | DELL Vostro 3550.
A diferença entre o Bill Gates e o Batman é que o Batman consegue derrotar o Pinguim.

Brites

Em outro usuario carrega o unity?

NOOB Saibot

Citação de: BrunoPOG online 03 de Julho de 2013, 12:02
- Esse problema acontece quando eu sigo os procedimentos desse tópico http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,101608.0.html.
- Com outros usuário isso não acontece. Acontece somente com o meu (administrador)

Então cria outro usuário administrador,
alguma coisa foi feita de errado no tutorial seguido.

Brites

Eu estava com esse problema...
Tive que fazer backup do /home recriar a pasta e copiar os arquivos do backup

BrunoPOG

Valeu pessoal. As dicas dadas foram úteis, e realmente, era somente este usuário que estava com problemas.
Vou deixar um resumo aqui para facilitar a busca de quem procura a mesma solução.

- Criar um novo usuário com as mesmas permissões que o usuário danificado.
- Fazer backup dos dados do usuário danificado.
- Passar backup para o novo usuário. (Isso tudo deverá ser feito por comando, a não ser que você conheça os atalhos para abrir as janelas e queira fazer no modo gráfico).
- Excluir usuário danificado.