(Resolvido) Erro de conexão ao usar a central de programas

Iniciado por Esp, 03 de Julho de 2013, 12:21

tópico anterior - próximo tópico

Esp

ola pessoal, estou usando o ubuntu 11.04 em uma maquina virtual. tenho acesso direto na rede, funciona perfeitamente, menos a central de programas que na hora manda uma mensagem de erro na conexão, mas estou conectado. pesquisei e mandei alguns comando pela linha de comando mas não deu certo  continua o erro. estes foram um dos grupos de comandos usados:

cd /var/lib/apt
sudo mv list list.old
sudo mkdir -p list list/parcial
sudo apt-get update

obs: a rede que me refiro é a internet, e estou usando o virtualbox.

$ sudo rm -fv /etc/apt/sources.list.d/claudiocn-*
$ sudo rm -fv /etc/apt/sources.list.d/gdm2setup-*

$ sudo apt-get update

o simbolo -* completava a linha de comando pressionando a tecla tab ( o que tmbm não funcionou )
tmbm usei o comando $ sudo apt-get update
e o comando $ sudo apt-get upgrade, que diz não ter pacotes instalados.

CLS:  Cheguei a conclusão que em ambiente virtual, não é possível instalar programas da central de programas do ubuntu 11.04.
migrei até para outro ambiente virtual com o 11.04 e tbm não foi possível.

Arthur Bernardes

Muito estranho isso, quando comecei a usar Linux, usava VirtualBox e fazia tudo.

Tente mudar as configurações de rede do VB de NAT para Placa em Modo Bridge.

Esp

eu fiz isso amigo, mas tbm não rolou. desistalei o virtualbox, e instalei o ubuntu 10.04 no HD ao lado do windows (dual boot ) e agora ele sta totaolmente sem sinal de wireless. e o sistema win tem sinal, que estou usando para me comunicar. estou pesquisando soluções, mas se tiver uma idéia para agilizar aqui eu agradeço.

kalix

cara qual a configuração do seu computador instale a versão 12.04 a versão 10.04 ja não tem mais suporte

Esp

ola bom dia, com a versão 10.04, chegou para mim a versão 12.04 eu instalei ela toda usando o cabo de rede conectado direto no note, assim  ele pega  normal mas não a wiri. o meu é um note Dell latitude/E5410. 250G HD, 3G Ram. instalei o radar wifi e ate msmo o air cracker, para o caso de chegar em algum lugar com sinal chaveado rsrs. o sinal em win sta ok, mas no ubuntu infelizmente AINDA não tenho. aceito sugestões . obg, até mais.

Arthur Bernardes

Vamos lá.

Seu Virtual Box está com Placa de Rede em Modo Bridge, certo?

Você diz que a máquina virtual só se conecta via cabo, isso quer dizer que o Virtual Box está utilizando a Conexão Cabeada como Bridge.

Entre nas Configurações da Máquina Virtual, e troque a placa de rede que será a ponte, coloque sua Wireless, ou então, deixe como NAT, que ele faz o roteamento de acordo com a conexão que a máquina hospedeira (física) dispõe.

Esp

todo sistema virtual foi retirado amigo Arthur, eu instalei o ubuntu no HD fisico ao lado do windows 7 em dual boot. O curioso é que no virtual tinha sinal de wiri mas não baixava os programas da central de programas mas eu usva o fire fox net normal. e agora o ubuntu direto no Hd fisico não tem sinal de wiri, funciona com o cabo direto na placa de rede do note.  e eu desconheço os comando para instalação da wireless pelo terminal. por acaso o amigo sabe. obg.

Arthur Bernardes

Execute em terminal os seguintes comandos e cole os resultados aqui. Cole na tag "code"

sudo lshw -C network
ifconfig -a
iwconfig
nm-tool
rfkill list wifi
uname -r

Esp

brother arthur consegui resolver o problema. Não havia drive da Broadcom STA. segui o seguinte caminho:

Sistema>administração>gerenciador de atualizações.
depois de atualizado:
Sistema>administração>drive de hardware
baixei drive de rede sem fio Broadcom STA não estava ativa.
mandei ativar e foi batata. estou online agora pela wiri.

Acho que era por isso que não dava de atualizar o sistema quando estava no hd virtual, nao tinha drive.
mas acessava a net no navegador porque talves o sistema se baseava no sinal do outro sistema ativo.

agradeço o interesse de todos para ajudar obg.