ubuntu 13.04 não abre janelas

Iniciado por weltonribeiro, 22 de Outubro de 2013, 12:48

tópico anterior - próximo tópico

weltonribeiro

Olá pessoal! sou novo no ubuntu e acabei de migrar do windows para o ubuntu 13.04. tenho muita vontade de eliminar de vez o windows do meu cotidiano; instalei o ubuntu e venho tendo alguns problemas dos quais não consegui resolver; por exemplo: quando instalei ele funcionava tudo 100%, depois de uns dois ou três dias ele começou a ficar bastante lento para abrir pastas do sistema. como 'documentos', 'imagens' entre outras. quando clico para abrir ele fica tipo piscando lentamente e só depois de um bom tempo é que abre a janela.
quando desligo ele para na tela final e congela, tenho que desligar pelo botão do notebook.
se alguém poder me dar essa força ficarei bastante grato.
Cuidado com suas atitudes, pois na vida não existe Ctrl Z.

Faqueiro

Olá weltonribeiro  8)
Já tentou atualizar o sistema operacional, muitas vezes, atualizando o sistema o problema é resolvido  :P
Você está utilizando o Ubuntu 13.04, fica uma dica minha, utilize versões LTS, pois são versões mais estáveis e com longo tempo de suporte, eu nunca tive probelmas com versões LTS, semana passada fiz a bobagem de sair do meu ubuntu 12.04 para instalar o 13.10, só tive dor de cabeça, e voltei para a 12.04  ;D

weltonribeiro

Valeu pela dica 'faqueiro'; mais eu acabei de atualizar para a versão 13.10.
formatei o pc e deixei apenas o ubuntu, já que eu ainda não estava com coragem de sair do windows; não devido ao sistema, mais sim à programas como o dreamweaver, fireworks e easyphp, que ainda não sei qual instalar no lugar deles. mais estou tirando um tempinho para dá uma olhada no fórum e vejo que tem muito conteúdo bom. para o windows eu não volto!
Cuidado com suas atitudes, pois na vida não existe Ctrl Z.