MySQL com PHP

Iniciado por ZecaON, 04 de Julho de 2013, 16:10

tópico anterior - próximo tópico

ZecaON

Galera,
Estou fazendo pequenos ensaios com PHP, Mysql e Apache2 e estou com uma dificuldade quanto a conexão ao BD, seguinte:
Tenho uma VM rodando um Debian 7 onde esta meu BD (MySQL), PHP e Apache2, se eu acessar o mysql -U usuario e senha, ou seja, local funciona corretamente, porém estou tentando de outra máquina, na mesma rede, que é um Win7 via PHP e não vai segue meu codigo de conexão PHP:
<?php
function conexao()
{
   $banco = 'URA';
   $usuario = 'root';
   $senha = '12345678';
   $host = '192.168.12.196';
   $connect = mysql_connect($host, $usuario,$senha) or die ('Erro na rotina de conexão: '.mysql_error());
   mysql_select_db($banco) or die ('Erro na rotina de conexão: '.mysql_error());
}
conexao();//chamada da função
?>

Se utilizar o nmap a partir do WIn7 vejo a porta do mysql aberta no servidor e ate conecto pelo telnet, portanto não é firewall.
Já dei a permissão de aceso remoto ao usuário root pelo comando GRANT ALL.... e no arquivo my.cnf liberei o bind-address para 0.0.0.0, enfim não sei onde estou errando!
Nunca usei o Samba, na realidade sei muito pouco desta ferramenta. Penso que não será necessário ou seria ai o erro?

Galera retorna o seguinte erro na página "No such file or directory".

irtigor

E onde entra o Ubuntu nessa história? O host é debian, e o cliente windows... trancado.